Neste domingo (21), William Bonner foi ao palco do “Domingão do Faustão” receber o “Troféu Mário Lago 2014”, e foi surpreendido com vários depoimentos, entre eles, o do ex-chefão da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
O ex todo poderoso da Globo contou como descobriu o jornalista: “A história do Bonner é engraçada. Estávamos precisando de um apresentador em São Paulo e botei a minha esposa de castigo rodando todos os canais procurando alguém. Um dia ela me liga e diz que encontrou um rapaz bonito e seguro, e trouxemos ele para a Globo”. Emocionado, Bonner declarou sua gratidão a Boni, que lhe deu a oportunidade de construir uma carreia que já chega a 28 anos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora do “Jornal Nacional” iniciou sua carreira como locutor de histórias em quadrinho na rádio USP, onde interpretava vários superheróis. Bonner tornou-se apresentador quando o jornalista José Emílio Ambrósio o levou para frente das câmeras na TV Bandeirantes. “Eu precisava de um apresentador e um dia fomos tentar. Foram dias e dias treinando. Ele queria desistir, mas eu disse que não tinha como, pois o jornal ia ao ar na segunda-feira e deu no que deu”, contou José Emílio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE