Ex-contratada de Silvio Santos e agora na Globo, Bárbara Paz relata abusos sofridos
20/09/2018 às 16h28
Fora do ar desde a novela O Outro Lado do Paraíso, da TV Globo, Bárbara Paz voltará a aparecer na TV na nova minissérie da emissora, Assédio, que estreia nesta quinta-feira, dia 20 de setembro. Em entrevista, Bárbara confessou que já sofreu inúmeros assédios em sua vida e considera vital que se converse sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O Tempo Não Para: Com acidente de Samuca, personagem acaba sendo preso; saiba quem
“Precisamos falar de assédio. Chega. Chega de machismo. Precisamos prestar atenção ao que está acontecendo no país e no mundo. Já sofri vários tipo de assédio ao longo da vida. Assédio moral é o que a mulher mais sofre. É uma infinidade de assédios que a gente sofre. Não posso citar um.”, disse em conversa para o site Glamurama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela também pede para que as mulheres não se calem ao enfrentarem esse tipo de abuso: “Já fomos induzidas a passar por isso sem saber que se chamava assédio. Isso só está em pauta hoje, essa palavra assédio, mas sempre existiu, a gente só tem que quebrar um pouco esse machismo.” “Não dá mais pra fingir que é assim mesmo e ir aguentando”, encerra Bárbara Paz, que já trabalhou no SBT em novelas como Marisol e Maria Esperança, além de ter participado do reality A Casa dos Artistas.
ASSÉDIO, A MINISSÉRIE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista Mira (Elisa Volpatto) é uma das personagens principais da série Assédio da Globo.
A história contará sobre uma rede de mulheres que se forma para denunciar uma série de abusos sexuais feitos por um médico de sucesso e respeitado: Roger Sadala (Antonio Calloni), como informa a jornalista Carla Bittencourt.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
● Câncer e doença fatal: 5 estrelas de ‘O Clone’, da Globo, aniquiladas pela morte
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
+ Silvio Santos diz que a Globo foi injusta com Zé Mayer e revela que assédio é comum no SBT
A trama iniciará quando uma dessas vítimas romper o silêncio e tornar público o que até então era restrito ao consultório. Na produção, Mira é uma corajosa e obstinada jornalista, responsável por encontrar as vítimas de Roger Sadala (Antonio Calloni) e filmar seus depoimentos para denunciar ao Ministério Público.
Ela terá um relacionamento com Thomas (Guilherme Magon) e será amiga de Pedro Paulo (Pedro Nercessian), assessor de imprensa de Sadala e seu colega de faculdade. Assédio é livremente inspirada no livro “A clínica: a farsa e os crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga. A série estreia nesta sexta-feira (21) no Globoplay.
MAIS SOBRE A GLOBO
Cotada para substituir Deus Salve o Rei na faixa das sete e com tudo preparado, a novela Verão 90 teve sua estreia adiada pela direção da Globo. A trama tinha estreia prevista para o início de agosto e já estava com o elenco praticamente fechado.
O motivo do adiamento foi para não bater de frente com as eleições deste ano, já que o folhetim abordará o destino de vários personagens que tiveram a poupança confiscada em março de 1990 pelo ex-presidente Fernando Collor, e o mesmo deve se concorrer ao cargo de Presidente do Brasil em outubro.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.