Protagonista de grandes novelas na Record, Leonardo Vieira reclamou do excesso de produções bíblicas na emissora
Afastado da TV brasileira desde 2016, quando fez Os Dez Mandamentos, novela que marcou o início de uma nova era de folhetins bíblicos na Record, Leonardo Vieira está vivendo em Portugal, mas voltou a ganhar os holofotes recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma live com o autor Tiago Santiago, responsável por grandes sucesso da Record, como A Escrava Isaura, Prova de Amor e Os Mutantes — essas duas últimas também estreladas por Leonardo — , o ator surpreendeu ao afirmar que não sente saudades da época em que foi destaque em folhetins da emissora, alegando que pensar no passado “o deixa infeliz”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, em 2017, o galã causou polêmica ao revelar pela primeira vez que é homossexual e pouco tempo depois recusar um convite para uma nova novela do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
Chamou atenção nessa live, aliás, a crítica que Leonardo fez sobre o excesso de produções bíblicas na emissora. Apesar do desgaste do gênero nos últimos anos, a Record segue investindo nessa temática no seu horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator chegou a citar a tentativa da emissora de retomar as tramas contemporâneas na sua outra faixa de horário, mas contou que ainda sente falta de mais produções “normais” no canal.
“A gente, como ator, sente falta de fazer novela normal, cotidiana, atual, contemporânea, ou mesmo de época, mas com temas variados”, afirmou o galã.
OUTRA CRÍTICA
Essa não é a primeira vez que Leonardo Vieira criticou publicamente a teledramaturgia da Record. Ainda em 2017, quando recusou um convite para uma nova trama da emissora, ele detonou o processo de caracterização da novela Belaventura, estrelada por Rayanne Morais.
Na ocasião, o ator reagiu a uma crítica negativa da jornalista Patrícia Kogut, que deu nota zero para a escalação de Rayanne e Bernardo Velasco para protagonizarem o folhetim.
“Me diz o que é aquela sobrancelha da Rayanne? Uma camponesa medieval com sobrancelha de hena não cola! A falta de credibilidade e verossimilhança começou pela sobrancelha da moça. Ninguém da produção ou da direção percebeu isso? A moça é linda, não precisava estragar tudo com uma sobrancelha tão fake, mesmo que fosse novela atual”, disparou o ator.