CONFIRA
Ex-funcionário de Fátima Bernardes jogou tudo no ventilador e resolveu pedir milhões ao alegar o que viveu
10/11/2022 às 21h18
Ex-funcionário de Fátima Bernardes pede indenização na Justiça
Lair Rennó, ex-funcionário do ‘Encontro’, quando ainda era comandado por Fátima Bernardes, no começo do ano, decidiu agir contra a Globo e sua antiga chefe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista está fora da Globo desde 2019 e de acordo com informações divulgadas pelo site ‘Na Telinha’, entrou com um processo trabalhista contra a emissora e está cobrando um salário referente aos seis anos em que trabalhou no ‘Encontro’ durante as férias e folgas de Fátima Bernardes.
Com isso, o jornalista decidiu jogar tudo no ventilador e na ação alegou que a Globo sonegou todos os direitos previdenciários de Lair Rennó ao trocar o contrato inicial dele como empregado CLT por pessoa jurídica, no ano de 2014. Além disso, ele pede reconhecimento de vínculo como funcionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações do mesmo site, o valor pedido de indenização na Justiça gira em torno de 4 milhões de reais, mas deve aumentar quando a Globo apresentar os ganhos da apresentadora Fátima Bernardes.
Vale ressaltar que o processo acontece em Belo Horizonte e classifica a mudança de CLT para PJ de Lair Rennó como uma manobra fraudulenta da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESABAFO
Para quem não sabe, Lair Rennó começou carreira na Globo como repórter esportivo e teve algumas passagens pelo ‘Bom Dia Minas’, ‘Radar MG’, trabalhou também na GloboNews e migrou em 2012 para o entretenimento, onde foi direto para o ‘Encontro’ de Fátima Bernardes.
Em dezembro de 2019, o jornalista foi dispensado da emissora carioca e fez um forte desabafo ao ‘Gshow’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
“A vida inteira eu lutei para entrar na Globo, era um sonho de um estudante universitário. Fiz jornalismo muito pensando nisso. Sempre me achei um comunicador, mais do que um jornalista”, começou ele.
E continuou: “Na Globo, passei por todas as etapas, com muito sacrifício, em uma redação de telejornal, até chegar em uma bancada. Sempre comento que tenho muito orgulho pela minha carreira, cheguei onde cheguei por esforço próprio”
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]