Faustão foi processado por ex-funcionário que pediu indenização milionária
Faustão é sem dúvidas um dos maiores nomes da televisão brasileira e detém um grande prestígio. O veterano ficou na TV Globo por mais de três décadas e atualmente é uma das estrelas da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na emissora dos Marinho o comunicador sempre teve liberdade para fazer brincadeiras e falar quase tudo o que pensava. Contudo, tal direito acabou provocando uma confusão nos bastidores e que foi parar na justiça.
Tudo aconteceu na época em que Ivalino Raimundo da Silva, um câmera gaúcho, trabalhava com Faustão na Globo. O apresentador fazia diversas piadas e brincadeiras com o profissional, que sempre aparecia sério em frente as câmeras e ignorava as palavras do artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ele era chamado de ‘corno’, ‘tarado do asfalto’, ‘gaúcho do armário’, ‘galã de velório’ e vários outros apelidos. No ano de 1995, Ivalino perdeu a paciência e entrou com um processo contra Faustão e a Globo, pedindo uma indenização milionária.
O profissional alegava que havia sido vítima de danos morais e materiais, mas a disputa judicial não foi fácil. A Globo recorreu alegando que em nenhum momento houve desrespeito aos direitos individuais do funcionário e que ele teria até autorizado seu uso de imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ João Guilherme, filho de Faustão, revela o que recebeu de Luan Santana e confessa: “Minha vida”
Só em 2003, Ivalino ganhou o processo e o STF condenou Faustão e a emissora à pagar 1 milhão ao homem. Após deixar a Globo, o ex-funcionário desapareceu da mídia e só virou notícia novamente em 2020, quando sua morte foi confirmada aos 81 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
ESTRELA PROIBIDA
Faustão atualmente é um dos nomes fortes da Band e comanda um programa diário na emissora. Em 2021, quando assumiu o novo projeto no canal o astro teve total liberdade para fazer o que bem entendesse em seu programa e poderia convidar qualquer artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Faustão se viu de mãos atadas ao convidar uma estrela proibida de pisar na Band. A famosa em questão é Xuxa Meneghel, que entrou na justiça pedindo uma indenização do canal por danos morais e materiais em 2013. Por fim, a eterna ‘rainha dos baixinhos’ teve seu veto mantido e não pôde participar da atração comandada por Fausto Silva.