Ex-funcionário de Faustão alegou que seu casamento chegou ao fim por comentários do veterano e o processou
Quem não se lembra do assistente de palco do Faustão na Globo, o Renatinho? Em tempo de “Domingão do Faustão“, o assistente era chamado pelo apresentador e muitas gracinhas rolavam em torno dele.
Após o diretor de palco do “Domingão do Faustão” ser mandado embora, ele entrou com um processo contra o apresentador alegando ter sofrido danos morais por comentários feitos pelo apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renatinho alegou que Faustão arruinou seu casamento devido as brincadeiras feitas pelo comunicado nos palcos da Globo. Por fim, o assistente de palco foi indenizado. Em 2018, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) calculou uma indenização de quase R$ 1 milhão de reais em seu benefício.
O montante, naquela época, era de R$ 813.449, 32, de acordo informações do portal UOL. Renato Oliveira Cardoso, o Renatinho, foi indenizado devido a Globo não ter pago a ele algumas determinações previstas em contrato, algumas delas, por exemplo, acúmulo de funções, horas extras e reflexos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, por sua vez, cumpriu a decisão e pagou o ex-funcionário, mas ele não venceu na Justiça contra as alegações feitas a Fausto Silva. Os tribunais entenderam que não cabia indenização por danos morais devido as falas do apresentador.
FIM DO CASAMENTO
Renatinho trabalhou muitos anos da Globo, mas só no “Domingão do Faustão“, ele ficou por mais de 09 anos. Para quem não se recorda, Renato era chamado algumas vezes por Fausto Silva ao microfone, ao vivo, para algumas conversas engraçadas, mas, algumas vezes, era chamado de ‘mulherengo’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso gerou diversas intrigas no seu casamento, culminando no fim. Os advogados do ex-funcionário da Globo alegaram que algumas vezes Faustão remoía o passado do rapaz, falando que ele havia sido “noivo por oito vezes”. Isso teria causado muitas brigas em seu casamento, até se desgastar e ser, segundo o ex-funcionário, arruinado pelo comunicador.