+Dado Dolabella expõe motivo que fez ter mudança radical em sua vida: “Precisa ser combatido”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jove, na primeira versão de Pantanal, Marcos Winter, ex galã da Globo, ficou muito tempo desempregado
Nascido em 31 de agosto de 1966, Marcos Winter estreou sua carreira no teatro aos 17 anos, pouco tempo depois, em 1988, estreou em Vida Nova na Globo.
Em apuração feita pelo TV História, o galã estourou no mundo da televisão ao interpretar Jove, um dos protagonistas na novela Pantanal (1990), o maior sucesso da história da TV Manchete, que ganhou um remake escrito por Bruno Luperi esse ano na Globo e bateu recordes de audiência.
Depois disso, voltou para a Globo, onde participou de Felicidade (1991), Agosto (1993), Fera Ferida (1994), Irmãos Coragem (1995), Corpo Dourado (1998), Pecado Capital (1998), Vila Madalena (1999), Estrela-Guia (2001) e Agora É Que São Elas (2003).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2005, fez Essas Mulheres, na Record. Novamente na Globo, esteve em Pé na Jaca (2007) e Duas Caras (2007). No SBT, fez Vende-se um Véu de Noiva (2009).
PERDEU QUASE TUDO
Ainda segundo a TV História, em entrevista a revista Quem, em 2010, o ex galã da Globo revelou que passou por muitas dificuldades financeiras na sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nos últimos sete anos, fiquei quatro anos e meio, quase cinco anos sem renda, ou seja, tudo o que tinha foi. Não sei por que com essa demanda toda de mercado eu não estou trabalhando”, contou.
Durante a entrevista, o ator pediu para que o público assistisse sua peça de teatro da época, para que ele conseguisse pagar aluguel, colocar gasolina no carro e custear empregada doméstica.
Depois disso, a situação melhorou: ele voltou mais uma vez para a Globo, quando viveu Reynaldo Fonseca em Flor do Caribe, exibida em 2013 e reprisada no ano passado, no auge da pandemia de Covid-19.
Novamente no canal de Edir Macedo, Winter atuou recentemente na novela Gênesis, vivendo o personagem Massá.
Antes mesmo do final da trama bíblica, seu contrato foi renovado por dois anos, já que ele é considerado um dos principais nomes da dramaturgia da emissora na atualidade.