CNN Brasil é lançada no Brasil oficialmente e Evaristo Costa, ex-Globo, recebe críticas por visual e atitudes
A CNN Brasil lançou oficialmente o seu canal 577 nas principais operadoras do país na noite deste domingo (15). Para lançar a mais nova aposta do jornalismo na TV por assinatura, a CNN Brasil resolveu usar dois símbolos do jornalismo da sua maior concorrente, a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, logo na abertura da programação estiverem presentes Evaristo Costa, ex-ancora do Jornal Hoje e Monalisa Perrone, que comandava o Hora 1 na Globo. A internet, claro, logo percebeu a estratégia: “Gostei da CNN Brasil, estão usando duas figuras globais logo na estreia”, disse uma. “GloboNews que se prepare”, disse mas uma.
Mas não foi só o lançamento do novo canal de notícias que chamou a atenção. Isso porque, Evaristo Costa, uma das figuras mais conhecidas da emissora, depois de William Waack, virou destaque. É que ele recebeu críticas nos últimos dias pela forma como falou da Globo, emissora onde trabalhou por anos e também sobre os convites que recebeu do SBT. Para alguns internautas, o jornalista pareceu falar em certo tom de soberba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gente esse Evaristo tá um Uó falando da Globo do SBT, como se ele fosse o máximo”, disse uma, “Queria entender porque o Evaristo ficou tão exibido”, disse mais uma. Como se não bastasse, o visual do jornalista, agora mais barbado, também chamou a atenção: “O Desleixo do Evaristo Costa está impressionante, o que é essa barba toda largada?”, disse uma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que durante o lançamento da CNN Brasil, Evaristo Costa falou sobre o seu programa, que ele vai comandar diretamente da Inglaterra onde mora com a família. Segundo o jornalista, para ser lançado na CNN Brasil, ele passou por um processo de visagismo no rosto, que visa um corte de cabelo e barba, que deixa a imagem mais agradável. Parece que a história não foi bem entendida pelo público que acompanhava o novo canal de notícias.
JORNALISTA FALOU DO SBT
Evaristo Costa falou recentemente ao Notícias da TV, que recebeu diversas propostas do SBT quando saiu da Globo. Ele foi convocado para comandar o Roda a Roda ou até montar seu próprio programa. No entanto, ele destacou que não tinha interesse em aceitar o convite, pois não queria voltar a morar no Brasil.
EVARISTO COSTA TAMBÉM FALOU SOBRE SAÍDA DA GLOBO
Sobre a Globo, Evaristo Costa também bateu na tecla que resolveu se aposentar aos 40 anos de idade e que foi ele, quem pediu para se demitir. O jornalista destacou que tinha esse plano e que se preparou financeiramente para tal. O jornalista da CNN Brasil ainda destacou que a emissora tentou de tudo para segurá-lo na emissora, mas que nada foi suficiente.