DESPREZO
Ex-integrante do Ratinho o detona, diz que apresentador o decepcionou e ganha milhões do SBT
27/07/2021 às 19h53
Depois de ser demitido em meio a um tratamento de câncer, Ney Inácio coloca Ratinho e SBT na Justiça
Há duas semanas, Ney Inácio, ex-repórter do Programa do Ratinho, moveu uma ação trabalhista contra o apresentador e o SBT. O jornalista trabalhou por 23 anos na atração, e foi demitido em agosto de 2020, após um diagnóstico de câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-funcionário ganhou a causa, que ao que tudo indica, é milionária. Segundo o advogado Vitor Kupper, a Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício (no período junho de 2009 a agosto de 2020, embora ele trabalhasse desde 1998) e a dispensa discriminatória, pelo fato de ter sido dispensado durante um tratamento de câncer. Agora, Ratinho e SBT terão que pagar todos os encargos trabalhistas rescisórios de todo o período contratual.
NEY INÁCIO FAZ DESABAFO CONTRA RATINHO
O ex-repórter confessa que ficou decepcionado com Ratinho, em vista que o considerava como um amigo há mais de 30 anos: “Ele não me deu a mão, veio falar comigo um ano depois. Mesmo assim, nunca ofereceu um trabalho. Só promessa, fiquei chateado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ney relembra que Ratinho chegou a ajuda-lo, no início da doença, quando ele ainda estava trabalhando no programa. “Ele pagou seis injeções para mim, caras. Cada uma custava quatro mil reais. Ele deu do bolso dele, nunca vou me esquecer, jamais”.
Mesmo assim, ele confessa que esperava mais do ex-patrão: “Quando fiquei desempregado, precisando realmente trabalhar, ele não abriu as portas da Rede Massa dele, no Paraná, em Santa Catarina, onde moro hoje, em uma ilha. Em rádio, nada. Ele podia ter feito isso. Ele é dono. Não tem vaga? Ele é o dono, ele faz a vaga”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ney Inácio ainda conta que Ratinho chegou a entrar em contato com ele, mas era apenas por interesse: “Ele só me procurou para tentar fazer acordo para não desembolsar tanta grana. Quem paga a indenização… É metade o SBT, e a outra, é o Ratinho. Eles dividem lucros e despesas”.
No final, o ex-repórter ainda afirma que não é o único que está tomando a atitude de entrar na Justiça. Segundo ele, todos os funcionários que estão deixando o programa, estão indo procurar pelos seus direitos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ratinho choca ao se revoltar com Leonardo em gravação: “Esse fdp não espera”
● Após 30 anos de guerra e acusação contra Huck, Ratinho vai para Globo e surge em anúncio no horário nobre
● Sem dinheiro, Moacyr Franco vai aos prantos na frente de Portiolli e expõe o que Ratinho fez: “Não permitiu”
Autor(a):
Barbara Lira
Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.