Recentemente, Alinne Prado, a primeira e única negra a integrar o time de apresentadores/repórteres do Vídeo Show, resolveu desabafar nas redes sociais. Ela, que participou do programa entre os anos de 2015 a 2017, falou em ‘racismo’ ao comentar a sua demissão e denunciou a falta de diversidade da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é nada contra as meninas do Vídeo show. Inclusive as sigo e sou fã delas. É contra a colonização do nosso imaginário. Só podemos aparecer na TV se for em situação de subserviência e sofrimento. E sempre como cota. É contra acharmos que não existe racismo. Que tudo isso é mimimi. Enquanto os não negros cruzarem os braços e fecharem seus olhos para isso, continuaremos a ser amordaçados, chicoteados, invizibilizados e mortos. Precisamos de aliados nessa luta. Precisamos de você!”, escreveu Alinne no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação foi uma resposta a uma seguidora que questionava a nova escalação do “Vídeo Show” com Fernanda Keulla, Sophia Abrahão, Ana Clara Lima e Vivian Amorim, dizendo que faltava experiência das novas apresentadoras e diversidade. A seguidora marcou Alinne.
Agora, nesta terça-feira, 24 de julho, a jornalista resolveu desabafar e deu a entender que está sendo hostilizada em seu perfil após a publicação feita. “Agora haters de estimação. Estou tendo que lidar com muita coisa”, afirmou a ex-global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alinne ainda declarou no Instagram que não vai participar do reality show da Record. “Não vou participar de ‘Fazenda’ nenhuma. [Estou aqui] só para falar par vocês que estou bem e me cuidando e para agradecer mensagens de apoio e incentivo”, comentou.
VÍDEO SHOW ENFRENTA CRISE DE AUDIÊNCIA
Tem apenas uma semana que a TV Globo apresentou para o grande público a nova formação do Vídeo Show, sem Otaviano Costa e com três ex-BBBs no comando da atração ao lado de Sophia Abrahão, única remanescente. Porém, a rejeição quanto a escolha foi imediata.
+Com fim de noivado, Chay Suede é visto com atriz de Segundo Sol e não desgruda
Entre 4 de junho e 8 de junho, a média do vespertino da Globo foi de 10,3 pontos e 22,3% de share (participação do programa no universo de TVs ligadas) na Grande SP, como informa o jornalista Ricardo Feltrin. Na nova fase, entre 16 de julho e 20 de julho, esses índices caíram para 8,3 pontos e 18,8% de share. Ou seja, o vespertino perdeu um em cada 5 telespectadores desde lançou a nova equipe.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a direção do programa já está em busca de alternativas que possam salvar o vespertino de continuar sendo humilhado pela concorrência. Nos últimos dias até as reprises do seriado Chaves, no SBT, beliscaram a liderança no horário do Vídeo Show.
A intenção da direção é colocar dois humoristas para reforçar o time do programa. Maurício Meirelles, que estava no Zona Mista do SporTV, e Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico, são duas alternativas do canal para tentar “salvar” o programa de ser o grande fiasco do ano. Atualmente a atração está sendo apresentada, além de Sophia, por Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara.