Ex-intérpretes do Bozo criticam “exageros” de novo filme sobre o palhaço

11/09/2017 às 19h46

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Cena do filme "Bingo". (Foto: Divulgação)
Cena do filme "Bingo", sobre o palhaço Bozo. (Foto: Divulgação)

Cena do filme “Bingo”. (Foto: Divulgação)

Apesar de bastante elogiado pelo público e pela crítica, “Bingo — O Rei das Manhãs”, filme inspirado na história de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no SBT, e que faz referência aos bastidores da TV nos anos 1980, não é unanimidade entre os outros atores que deram vida ao palhaço mais famoso do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal “UOL”, alguns artistas que interpretaram o Bozo chegaram a elogiar a qualidade técnica do longa-metragem, mas afirmaram que não se sentiram representados na produção, e criticaram os “exageros” da atração. “[‘Bingo’] é uma coisa fantasiosa. Você imagina o Silvio Santos pensando: ‘Luis Ricardo era tão louco assim?’. Quando eu saio na rua, perguntam se eu parei de cheirar”, declarou Luis Ricardo, que deu vida ao palhaço por oito anos.

“Saíamos juntos, cheirávamos juntos e bebíamos juntos. Tive muita ligação com ele. O importante é que ele teve um final feliz, como o Wandeko e eu. O filme deveria ter colocado que os três Bozos estão hoje libertos pela misericórdia de Deus. Ficou muito superficial, ‘viagem’ mesmo”, criticou Marcos Pajé, outro intérprete do palhaço que superou o vício em drogas e atualmente é evangélico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Filme sobre Bozo estrelado por Vladimir Brichta é sucesso de crítica e público já fala em Oscar

Evandro Antunes, intérprete do Bozo mineiro, também rejeitou os “exageros” de “Bingo”: “Achei exageradas as cenas do Bingo usando drogas e recebendo prostitutas no camarim da TV. Mas o filme é bom e, como diz, é baseado na vida de Arlindo Barreto. A única coisa [comum] de todos nós é sobre o contrato de sigilo absoluto em relação à revelação pública do ator atrás da máscara”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrelado por Vladimir Brichta e dirigido pelo estreante Daniel Rezende, “Bingo” se tornou a nova sensação do cinema nacional. Muitos críticos vêm classificando o filme como o melhor dos últimos quinze anos. Parte do público também vem alimentando a esperança de que o longa possa até mesmo concorrer ao Oscar como Melhor Filme Estrangeiro.

Luis Ricardo interpretando o palhaço Bozo. (Foto: Divulgação/SBT)

Luis Ricardo interpretando o palhaço Bozo. (Foto: Divulgação/SBT)

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bozo
cinema
Cinema Nacional
filme
Luís Ricardo
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.