Após a incrível estreia do Brasil na Copa, Richarlison vem tendo seu nome em destaque, dessa vez por estar sendo confundido com um ex-jogador
Na última quinta-feira (24), o Brasil fez seu jogo na estreia na Copa do Mundo no Catar contra a Sérvia. O pentacampeão venceu o país europeu com dois gols feitos pelo atacante Richarlison. Houve muita gente confundindo o camisa 9 com seu xará, Richarlyson, que traz apenas uma letra diferente na grafia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Richarlyson, o ex-jogador, encerrou sua carreira no ano passado. Hoje, com 39 anos, ele é comentarista do Grupo Globo. Entre 2005 e 2014 jogou no São Paulo e no Atlético-MG, período em que foi alvo de diversos ataques homofóbicos. Recentemente ele revelou ser bissexual.
Já Richarlison, o autor dos gols da seleção, tem 25 anos e é capixaba. Começou a sua carreira de profissional no América-MG e logo se transferiu para o Fluminense. Após uma temporada e meia no tricolor, em 2017, se transferiu para o futebol inglês, onde jogou pelo Watford e Everton, antes de se transferir para o Tottenham neste ano.
Internautas temes homofobia no Catar
Por conta das comparações entre camisa 9 da seleção com Richarlyson, ex-jogador do São Paulo e que ganhou destaque por ser alvo de diversos ataques homofóbicos enquanto jogava. As leis anti-LGBT do Catar preocuparam alguns torcedores confusos com os nomes, já que o ex-jogador se declarou bissexual recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como os dois nomes possuem a mesma pronuncia e apenas uma letra os separa na grafia – “I” no caso do camisa 9 e “Y” no atual comentarista da Rede Globo – algumas pessoas que não acompanham muito o futebol, pensaram que se tratava da mesma pessoa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a recente notícia de que Richarlyson havia se declarado publicamente bissexual, o nome dos dois também foi confundido pela mídia internacional. Na ocasião, um site espanhol utilizou uma foto do atacante de 25 anos para noticiar o caso.