eita
Ex-jornalista da Globo denuncia o que Bolsonaro fez com Faustão e Galvão Bueno nos bastidores da emissora: “Não podia”
26/05/2022 às 17h20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Uchôa revela porque a Globo está mandando seus funcionários mais antigos embora
Recentemente, o jornalista Marcos Uchôa participou do podcast Inteligência LTDA e abriu o coração sobre sua saída da Globo e também falou sobre as demissões dos “Medalhões”, como são chamados os veteranos do jornalismo da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Uchôa é um dos maiores jornalistas do país. Já participou de oito Copas do Mundo, dez Olimpíadas, cobriu guerras e política e fala sete idiomas. Mesmo com sua carreira totalmente ligada à Globo, em novembro do ano passado, o profissional pediu demissão após 34 anos na casa.
Desse modo, Marco Uchôa fez um esclarecimento sobre a onda de demissões na Globo: “Acho que a Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada desse dinheiro na internet. É uma realidade que anos atrás não existia. Essa diminuição de dinheiro acarreta em prejuízos e necessidades de adequar os gastos. Nesse aspecto, cortando as pessoas que são mais velhas e estão há mais tempo lá, de fato, é uma economia de gastos mais rápida”, declarou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se demitiu
Sobre sua própria demissão da Globo, Marcos Uchôa expôs o motivo: “Não concordo com a nova prática da emissora de diminuir os custos de operação. Gosto de ir aos lugares, fazer as reportagens in loco. Mas, foi difícil largar o salário que eu tinha. Era um salário muito bom, confortável”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Sobre a saída de grandes nomes da Globo, o jornalista revelou: “Eu pedi para sair. Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”.
No mesmo bate-papo, o artista revelou não concordar com isso: “Eu não faria assim e acho até um erro. A identidade de um meio de comunicação é muito a identidade das pessoas que você está acostumado a ver. Você me via lá e dizia: ‘Marcos Uchôa da Globo’. Você tinha uma certa identidade, que é abalada quando a pessoa sai”.
Atualmente, Marcos Uchôa pretende ingressar em uma possível carreira na política, continuando a fazer falta nas telinhas da TV.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.