inusitado
Em discurso, ex-presidente Lula choca o Brasil ao se comparar com personagem de Pantanal
02/06/2022 às 15h11
+Luana Piovani expõe que não tem dinheiro e envia pedido de ajuda a Luciano Huck: “Eu não tenho”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula se casou recentemente e comparou seu relacionamento ao de Jove e Juma, em Pantanal
Na noite da última quarta-feira (1), o ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fez uma comparação inusitada durante um discurso. Na ocasião, ele comparou seu relacionamento com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, ao amor vivido entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal, novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não sei se vocês acompanham de vez em quando a novela Pantanal, mas a nossa relação aqui está que nem a Juma e o Joventino”, comparou Lula, que neste ano concorrerá pela sétima vez ao cargo de comandante do Brasil. As informações foram divulgadas pelo UOL.
Lula fazia um discurso político quando pediu a Janja um pouco de água que, ao levar uma garrafa, foi ovacionada pela plateia aos gritos de “beija, beija, beija”. O ex-presidente ainda cochichou alguma coisa no ouvido da amada e depois fez referência ao casal da novela adaptada por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para completar o momento inusitado, Lula ainda precisou da ajuda de Janja para se lembrar do nome de Juma. Na sequência, ele pediu que a esposa o acompanhasse até o fim de seu discurso.
Lula e Janja estão juntos desde 2017, mas só assumiram em 2019. Os dois moram em São Paulo e, juntos, têm uma cachorra chamada Resistência, que era mascote dos militantes que fizeram vigília na porta da Polícia Federal na época em que o político ficou preso em Curitiba.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fenômeno Pantanal da Globo tem anúncio de estreia divulgado na TV e público vai à loucura
● Estrela de Pantanal recebe veto na Globo, é tirada de nova novela e causa correria nos bastidores
● Veterano de Pantanal foi acusado de humilhar elenco da novela e ser autoritário nos bastidores: “Difícil”
Pantanal
A versão original de Pantanal foi exibida na extinta Rede Manchete em 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa. O remake é uma das principais apostas da gestão de Ricardo Waddington no comando do Entretenimento da Globo após o fracasso de Um Lugar ao Sol (2021). A nova novela fez o canal subir 11 pontos de audiência e voltar para a casa dos 30, nunca alcançada pelo folhetim anterior.
Lula não foi o primeiro famoso a se aproveitar do sucesso de Pantanal. Rodrigo Faro postou em suas redes sociais um vídeo ao lado da esposa, onde eles recriaram a cena em que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se assusta com a fivela de Alcides (Juliano Cazarré).
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.