Ex-RBD revela intimidação da Televisa ao decidir assumir homossexualidade: “Sua carreira acaba aqui”
27/06/2019 às 20h31
Aos poucos, a homossexualidade vai deixando de se tornar um tabu no meio artístico. Se antes algum artista era praticamente proibido de “sair do armário”, hoje isso vira uma espécie de “ato político”, e em muitos casos, essa atitude o torna ainda mais popular, especialmente entre a comunidade LGBT. E esse dilema foi enfrentando por Christian Chávez, um dos ex-integrantes do grupo RBD.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator de 35 anos, que ganhou fama como o personagem Giovanni, da novela Rebelde, da Televisa, e mais tarde como estrela do grupo RBD, que tornou-se um fenômeno na América Latina, inclusive no Brasil, foi um dos primeiros astros jovens da rede mexicana a se assumir gay, em 2007.
Doze anos depois, em entrevista à jornalista mexicana Adela Micha, Christian relembrou o drama que enfrentou ao ter de admitir publicamente que é homossexual, após fotos do seu casamento com outro homem terem vazado na imprensa. Segundo o ex-RBD, na própria Televisa, o clima não era nada favorável a essa decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Gretchen se irrita com o SBT, solta os cachorros para famoso programa e clima azeda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na empresa me falaram: a sua carreira como ator acaba aqui”, disse. “Fazem doze anos que me disseram: ‘você não poderá mais fazer um personagem protagonista aqui porque as pessoas não vão querer isso e as marcas não querem estar associadas a isso”, completou o ex-RBD.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jojo quebra silêncio e paralisa público com forte desabafo: “Virei vagabunda”
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
Christian ainda conta que mesmo decidindo focar apenas na carreira musical após essa revelação, ele teve de enfrentar muita resistência. “Vários diretores de rádios mexicanas, incluindo a Emmy [gravadora responsável pelo ex-RBD], que agora não existe mais, falaram: ‘não apoiamos um músico homossexual, mesmo que pague'”, disparou.
Apesar de ter enfrentado todos esses problemas, Christian afirma que não se arrepende da sua decisão. “A liberdade sempre tem um preço, em qualquer lugar, mas acho que é um preço que vale a pena pagar por que isso não se compara a nada”, declarou.
Mesmo ainda enfrentando uma certa resistência do público conservador, a Televisa atualmente adota uma postura bem diferente em relação à homossexualidade, chegando, inclusive, a produzir recentemente uma série protagonizada por dois adolescentes gays.
Vale lembrar que após o episódio, Christian ganhou poucas oportunidades na Televisa. O ex-RBD está afastado da rede mexicana desde o ano passado, quando integrou o elenco de Like, série que tentou repetir a fórmula de Rebelde, mas foi um grande fracasso de audiência, algo que deixou o ator inconformado.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.