Ex-repórter esportivo, Datena revela que odeia o futebol nacional por motivo inusitado

28/09/2017 às 22h16

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada
Datena em seu programa.

Datena e repórteres do “Brasil Urgente” (Foto: Reprodução)

José Luiz Datena não tem papas na língua. Tanto é que recentemente ele confessou ao vivo que estava com dor de barriga e saiu de seu programa para ir ao banheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, em entrevista à IstoÉ, o apresentador da Band criticou o futebol brasileiro, e diz que o detesta, mesmo tendo sido, assim como Marcelo Rezende, jornalista esportivo.

+ Datena revela novos planos para a política em 2018 e comenta alcoolismo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perguntado se assiste o futebol nacional hoje em dia, ele foi enfático: “Não. Eu odeio. Eu só vejo futebol internacional. O esporte me deu possibilidades que eu jamais teria. Porque meu pai era porteiro e vendia bilhete de loteria. Minha mãe costurava bolas. Sempre fui um cara, não digo abaixo da linha da pobreza, mas carne em casa era salsicha de domingo ou um franguinho. Jamais teria conseguido alguma coisa na minha vida se eu realmente não tivesse tido o esporte como ‘start’”.

E explicou porque não dá bola para o futebol daqui: “Porque fiquei 30 anos na beira do gramado. Gosto do futebol internacional pelo espetáculo dos estádios. No Brasil, dos doze grandes estádios, dez estão sob investigação. Me irrita ver jogos nestes locais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Datena revela quanto pagou de multa para a Record e valor, em dólar, impressiona

Sobre o Corinthians, seu time do coração, ele demonstra estar confiante no título do Brasileirão: “Sim, o Corinthians será campeão”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já sobre os hobbies que pratica hoje em dia, ele revelou: “Não faço nada interessante. Leio muito. Até bula de remédio. Atualmente estou relendo clássicos que li há muitos anos, como Dom Quixote. Notícias só porque sou obrigado. Gosto também de ouvir música clássica”.

Sobre se gosta de sair de casa, ele foi sincero até demais: “Sou caseiro. Comprei uma casa em um condomínio em São Paulo com pessoas importantes. Elas ficaram preocupadas achando que eu fosse incomodá-las. Chamei uma delas e disse: “Queria te avisar que vou morar no condomínio. Mas é o seguinte. Não gosto de ir à casa de ninguém. Mas também não gosto que venham à minha casa”. Eu não gosto mesmo de visitas. À exceção dos meus filhos e netos”.

Datena (Foto: Reprodução)

Datena

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.