criminal
Apresentador do The Noite demitido pelo SBT recebe notícia difícil de tribunais e pode virar réu
21/10/2022 às 10h04
Ex-The Noite recebe notícia dos tribunais e pode virar réu de processo criminal
O ex-contratado do SBT, Léo Lins, que participava do elenco do “The Noite”, do SBT, foi alvo de um inquérito policial após fazer uma piada, viralizada no Instagram, sobre pessoas com deficiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demitido do SBT, o ex-apresentador teve o inquérito aberto contra ele concluído e determinado como crime de injúria qualificada, depois de fazer chacota da voz de uma criança com paralisia cerebral.
Para quem não lembra, Léo Lins teria dito em vídeo: “Eu sei que o certo é surdo e não surdo-mudo, mas se eu tivesse uma voz desse jeito, preferia ser surdo.”, disse o humorista e ex-apresentador do “The Noite”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Notícias da TV, depende agora de que o Ministério Público aceite a abertura de uma ação nos tribunais, tornando Léo Lins em réu no caso de proporções criminais.
O site Notícias da TV também divulgou, com exclusividade, que a investigação feita pelo 1ª DPPD (Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência) afirma que Léo Lins ofendeu pessoas com deficiência gratuitamente e se recusou a dar sua versão dos fatos, quando convocado a prestar depoimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo vê Faustão aceitar convite, cede e o coloca “no ar” após fim amargo e ida à Band
Duas pessoas com deficiência denunciaram o vídeo de Léo Lins, viralizado no Instagram, e foram até a delegacia especializada fazer formalmente a denúncia de crime contra o ex-contratado do SBT. O site Notícias da TV destaca que as duas pessoas levaram provas de outras falas do humorista, de outras ocasiões, provando reincidência.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
De acordo com o site Notícias da TV, que teve acesso aos documentos de denúncia, Léo Lins se recusou a responder questionamentos da delegada, afirmando que ela pediu seu indiciamento antes mesmo de dar sua versão. “Sustenta o depoente que a delegada entrou no local e disse que já tinha resolvido pelo seu indiciamento antes mesmo de sua versão ser dada e que, por isso, não responderia nenhuma pergunta”, relatou o documento.
Em setembro, após conclusão das investigações, a polícia concordou que ex-apresentador do SBT cometeu as referidas práticas abusivas denunciadas. “O indiciamento se deu pela convicção jurídica do crime cometido. Inclusive, a pessoa do indiciado já havia comparecido a esta Delegacia Especializada respondendo sobre fatos semelhantes. Ou seja, não poderia ele negar desconhecimento da lei.”, diz o documento que o Notícias da TV teve acesso.
A Polícia Cívil de São Paulo confirmou o indiciamento de Léo Lins ao portal Notícias da TV, agora, até o fim deste mês, cabe ao Ministério Público abrir a ação que transformará o humorista em réu por crimes de discriminação de pessoas com deficiência.
+O que esposa de Domingos Montagner falou sobre o que sente de Camila Pitanga após morte impactou
SANÇÕES PENAIS
O portal Notícias da TV fez questão também de consultar um advogado criminalista e perguntar se Léo Lins poderá ser preso pelo crime de injúria qualificada ou sofrer severa sanção penal. O advogado confirmou que este tipo de caso é passível de um processo de crime e a pena pode ser um a três anos de reclusão ou multa.
O advogado criminalista Gil Ortuzal, ao Notícias da TV, ainda destacou mais sobre as penas: “Hoje ele pode ser condenado à prisão em regime aberto, amanhã, no semiaberto, e daí a piada acaba no regime fechado.”, disse.
E ainda opinou sobre o assunto: “E isso não é censura, ao meu ver, é questão de bom senso, considerando que nenhum advogado fará milagres se ele continuar com essa conduta desenfreada”, declarou o advogado ao Notícias da TV sobre a conduta de Léo Lins.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]