Uma ex-repórter do Vídeo Show declarou que não pretende mais voltar à TV aberta, de onde está longe há alguns anos. No momento, a sua prioridade é a internet, que a permite mais possibilidades.
Estamos falando de Sarah Oliveira, que estreou a terceira temporada de sua série documental ‘O Nosso Amor a Gente Inventa’, produzida e idealizada por ela, e veiculada exclusivamente na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre uma possível volta à TV aberta, ela reflete: “Acho que não tem espaço para mim”. E acrescenta: “A TV aberta é muito fechadinha. A programação é muito fechada. Além disso, ela é muito careta. Fiquei quatro anos e meio no Vídeo Show por uma questão de aprendizado e foi muito bacana”.
“Mas eu estou muito mal-acostumada, no bom sentido, porque desde 2010 eu faço projetos autorais. Não estou me gabando, é apenas uma escolha minha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sou rata de TV, e a internet é muito cheia de coisas engraçadinhas. Só que nos últimos tempos mudou muito. A Netflix apareceu e eu comecei a consumir muito e coisas de muita qualidade, principalmente as gringas. Aí eu falei: ‘Por que a gente não faz o mesmo por aqui?’. O YouTube é muito democrático, e democratizar a comunicação me encanta. Fui mudando meu pensamento, e isso começou a me empolgar. O streaming é um caminho sem volta”.
+ Personagem de Milhem Cortaz usará lingerie feminina em O Sétimo Guardião
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
As primeiras temporadas de sua série eram feitas de forma aleatória, pelas ruas, a procura de boas histórias de Amor. Sarah afirma: “Amor é um tema universal. Todos nós temos uma história boa, uma ruim e uma surreal para contar. Antes nós conversávamos com uma pessoa por episódio. Agora, abordamos casais. E o bacana é que dessa maneira extraímos narrativas diferentes sobre a mesma história”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sarah passou pela TV fechada nos últimos anos e apresentou os programas Viva Voz (2010-2013) e Calada Noite (2015-2016), mas foi convencida pelo irmão, o cineasta Esmir Filho, a testar o novo formato de sua série na internet.
Com informações do Notícias da TV.