Exaustão! Conheça as novelas mais longas da Globo

17/07/2018 às 15h47

Por: Francisco Almeida
Imagem PreCarregada
A Grande Mentira (Foto: Reprodução)

A Grande Mentira (Foto: Reprodução)

Muitas novelas da Globo, no passado, surpreendiam com a quantidade exagerada de capítulos. Diferente das novelas dos dias atuais – onde as histórias não passam de 170 capítulos -, muitos folhetins chegavam a ficar até um ano no ar. Conheça agora alguns exemplos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Brigando por pensão do filho com ex, Wesley Safadão faz mega festa para filha com a atual

A Grande Mentira, foi produzida em 1968 e contou com 341 capítulos. A trama foi escrita por Hedy Maia, dirigida por Fábio Sabag e Marlos Andreucci. Foi a 5ª “novela das sete” exibida pela Globo. Conta a história do milionário Roberto Albuquerque (Cláudio Marzo), que atropela Maria Cristina (Myriam Pérsia) e os dois se apaixonam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

irmãos Coragem (Foto: Reprodução)

Irmãos Coragem, foi escrita por Janete Clair em incríveis 328 episódios, teve direção de Daniel Filho, Milton Gonçalves, Reynaldo Boury e contava a história de João Coragem (Tarcísio Meira ) que encontrava um enorme diamante, passando por vários conflitos.

O homem Que Deve Morrer (Foto: Reprodução)

O Homem que Deve Morrer foi escrita em 1971 em 258 capítulos. Em Santa Catarina, na fictícia Porto Azul, o médico Ciro Valdez (Tarcísio Meira), desperta a ira do vilão racista Otto Müller (Jardel Filho) ao salvar sua vida com um transplante de coração de um jovem negro, usando seu dom mediúnico. Otto é o poderoso superintendente de uma companhia de mineração na região e suas características racistas lembram os líderes nazistas. A raiva aumenta quando o médico se apaixona pela ex-esposa de Otto, Esther (Glória Menezes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
notícias
resumo
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.