O INSS bateu o martelo e uma grande vitória foi confirmada aos beneficiários
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, nesta terça-feira (12), uma excelente notícia do órgão acaba de ser confirmada para milhares de beneficiários. Acontece que o órgão vai antecipar os pagamentos de muita gente e você precisa saber o que está acontecendo.
Vale lembrar que a antecipação do INSS envolve nada menos que R$ 1,21 bilhão, valor esse que corresponde aos benefícios de mais de 706 mil pessoas. Habitualmente, os repasses são feitos seguindo um calendário, sempre acontecendo no fim do mês em questão e no início do mês seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é importante levar em consideração que existe uma divisão dos segurados em dois grupos, segundo o valor do benefício que recebem.
Quem receberá o pagamento do INSS adiantado?
A decisão final de antecipar os pagamentos foi confirmada pelo Ministério da Previdência Social. A medida funciona como forma de auxiliar os segurados que residem nas localidades atingidas pelas fortes chuvas na região Sul do Brasil.
Assim, os habitantes dessa região irão receber o benefício em um único dia, independente do final do número de inscrição ou do valor total.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo bateu o martelo e também relatou que os segurados poderão optar por um benefício extra, no mesmo valor daquele que já recebem, com exceção dos casos de benefícios temporários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a parcela extra paga pelo INSS funcionará como um empréstimo, onde o montante precisa ser pago em até 36 vezes sem juros. O início da contagem se dará a partir do terceiro mês da solicitação.
Aqueles que desejam um dinheiro extra na conta precisam saber que, para isso acontecer, é necessário passar por uma análise de até 5 dias úteis. Contudo, existem casos onde a liberação se dá de forma imediata.
O pagamento do INSS para essa parcela da população deve acontecer no dia (25) de setembro. No total, serão beneficiadas 706.619 pessoas de 79 municípios do Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública.