Governo desenvolve projeto que ajudará brasileiros endividados
O Governo Federal acaba de anunciar um projeto surpreendente que ajudará inúmeros brasileiros que se encontram em alguma situação de inadimplência e nome sujo, já que pesquisas realizadas pelo próprio Serasa, apontam um aumento no valor dessas dívidas, devido a alta na taxa de juros, que vem acumulando todos os meses.
Trata-se do programa Desenrola, com o objetivo de ajudar o cidadãos do país endividados a saírem das dívidas, destinado para pessoas que vivem em situação de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar, que no mês de março foi feita outra pesquisa, revelando 70,71 milhões de brasileiros com dívidas, mostrando um aumento de 180 mil pessoas comparado ao ano passado. O desemprego também apresenta ser um dos principais motivos pela situação de inadimplência dessas pessoas, onde seus nomes são dirigidos aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC ou o Serasa.
Entretanto, segundo o Ministro da Fazenda, Haddad, o projeto ainda está sendo elaborado e por isso não foi aplicado, pois precisa passar por uma série de decisões das empresas privadas responsáveis pelas inscrições dos nomes dos endividados nos órgãos de proteção ao crédito.
Apesar de não ter uma data definida para o início do programa em vigor, os cidadãos já estão celebrando essa nova iniciativa do governo, que beneficiará milhares de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, existem outras maneiras de manter o nome limpo, como listar as dívidas que o cidadão possui, realizar um orçamentos dos gastos, negociação com as dívidas em atraso, e outras diversas formas de não acumular as dívidas.
Como manter o nome limpo?
Confira alguns passos de como conseguir quitar as dívidas de acordo com o Serasa Limpa Nome:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Idosos 60+ em êxtase: Presentão é liberado no INSS antes do Natal pra salvar aposentadoria
● FIM da idade mínima pra homens e mulheres: Regras do INSS são atualizadas e mudam aposentaria em 2025
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
- Faça uma planilha
- Planeje as refeições
- Procure promoções e descontos
- Economize em casa
- Estabeleça uma mesada