Trabalhadores podem retirar salário extra em abril
Uma excelente notícia para quem tem ou já teve carteira assinada e trabalhou ao mesmo 30 dias no ano de 2021. Isso por conta do abono salarial do PIS/Pasep.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o dia 15 de fevereiro, o Governo Federal vem liberando algumas parcelas relativas a esse abono. E trabalhadores nascidos de janeiro a abril, já receberam. E agora, chegou o momento dos trabalhadores que nasceram em maio e junho.
Além disso, os servidores públicos com o número de inscrição do Pasep terminado em 2 e 3 também têm o direito de receberem o benefício neste mês de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que os pagamentos vão ocorrer a partir do dia 17 de abril.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, o PIS/ Pasep, nada mais é do que ‘Programa de Integração Social’ e ‘Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público’, que são contribuições sociais ou benefícios para pessoas jurídicas como o objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e muito mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor do pagamento pode chegar até um salário mínimo. E para os funcionários do setor privado, o valor é depositado diretamente pela Caixa Econômica Federal e os servidores públicos recebem pelo Banco do Brasil.
QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO DO PIS-PASEP?
Têm direito, os trabalhadores do setor privado que receberam pelo menos dois salários mínimos no ano de 2021. Além disso, o contribuinte precisa, também, estar inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, caso esteja a menos tempo, o benefício não poderá ser realizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em relação aos funcionários do setor privado, eles precisam ter a carteira assinada por 30 dias no mínimo em 2021. E a cada mês trabalhado, dá direito a 108,50 reais, e caso você tenha trabalhado mais de 15 dias no mês, já vale como um mês cheio.