Os beneficiários estão pulando de alegria com a confirmação do órgão
Uma excelente notícia do INSS caiu como uma bomba para os aposentados que estão soltando fogos HOJE. Acontece que, novos pagamentos do órgão estão liberados e confirmados para o próximo dia (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, a autarquia é responsável por atender milhões de brasileiros todos os meses, com uma gama de benefícios e aposentadorias. Assim, o calendário de pagamento é dividido em dois grupos, segundo o portal ‘Seu Crédito Digital’.
Dessa forma, há aqueles que recebem até um salário mínimo e são contemplados um pouco antes. Depois, vem os segurados com direito a um valor maior que o piso nacional. As datas de saque ocorrem de acordo com o final do NIS para ambos os casos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o mês de outubro de 2023, os brasileiros atendidos pelo INSS que recebem um salário mínimo, precisam seguir as seguintes datas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Final 1: 25 de outubro;
- Final 2: 26 de outubro;
- Final 3: 27 de outubro;
- Final 4: 30 de outubro;
- Final 5: 31 de outubro;
- Final 6: 1º de novembro;
- Final 7: 3 de novembro;
- Final 8: 6 de novembro;
- Final 9: 7 de novembro;
- Final 0: 8 de novembro.
Por sua vez, os segurados que sacam um valor maior que o piso nacional atual, recebem de acordo com o seguinte calendário:
- Final 1 e 6: 1º de novembro;
- Final 2 e 7: 3 de novembro;
- Final 3 e 8: 6 de novembro;
- Final 4 e 9: 7 de novembro;
- Final 5 e 0: 8 de novembro.
Para que serve o INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.