Durante quase sete meses, o Brasil acompanhou a trajetória da mocinha Eliza (Marina Ruy Barbosa), que deixou a pequena cidade de Campo Claro e se aventurou no mundo em busca de tentar dar uma vida melhor para a mãe e os irmãos, em “Totalmente Demais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonhadora e determinada, a protagonista do conto de fadas moderno da novela das sete batalhou, riu, chorou, passou por muitos apuros, venceu e caiu nas graças do brasileiro. Nesta segunda-feira (30), chega ao fim “Totalmente Demais”, uma das tramas de maior sucesso da faixa das sete nos últimos tempos. Para falar sobre o folhetim, o TV Foco fez uma entrevista exclusiva com os responsáveis pela história de Eliza e seus dois príncipes – Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas).
Ao TV Foco, os autores Paulo Halm e Rosane Svartman, falaram sobre a audiência de “Totalmente Demais”, a volta de Sofia (Priscila Steiman) – que não estava prevista na sinopse -, os supostos problemas de Fábio Assunção nas gravações da novela e, ainda, sobre novos projetos após a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Foco: “Totalmente Demais” é o maior sucesso do horário das sete desde 2012, e ultimamente tem superado Velho Chico. Qual é a sensação de comandar a trama que vem registrando audiência superior a da novela das nove?
Paulo e Rosane: Estamos muito felizes com nosso resultado. Totalmente Demais está na reta final, já tem a expectativa do público. As novelas estão em momentos diferentes e tem propostas distintas, então essa comparação não nos diz muita coisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo: Pré-estreia de filme atrai todos os holofotes e Dani Winits surge em rara aparição com filhos
● Ex-repórter de Ratinho, Ney Inácio revela atitude do SBT após demissão e faz anúncio: “Retornando”
● SBT convoca Portiolli e Cartolano para o horário mais nobre da TV e lança novo programa: “Implorei para fazer”
TV Foco: A Sofia voltou recentemente para agitar a reta final da novela. Esse retorno da personagem já estava previsto desde o início ou foi decidido no decorrer da trama?
Paulo e Rosane: Era uma carta na manga que nós tínhamos. Não estava na sinopse, mas desde o princípio pensamos nessa possibilidade. Mas precisávamos sentir a temperatura da trama, se encaixaria e esperamos o momento que julgamos ideal para isso.
TV Foco: Desde o início, “Totalmente Demais” era voltada para um conto de fadas moderno e tinha uma pegada mais leve, porém, com a volta da Sofia, a novela passou a ter mais ação e cenas pesadas. Vocês não ficaram com receio de que o público rejeitasse?
Paulo e Rosane: Não tivemos não. Porque mesmo com o suspense que rondava a história de Sofia, ainda tratávamos das transformações e esperanças que sempre propomos. Uma família se renovando, se reconhecendo. Essa volta da Sofia, por mais trágica que tenha sido, foi um empurrão para a nova chance pro amor entre Germano [Humberto Martins] e Lili [Viviane Pasmanter], para Lili enfrentar de vez o luto e a reaproximação de Eliza e Jonatas, que também começou muito ali.
TV Foco: O telespectador atual comenta e opina sobre novelas nas redes sociais, e as emissoras de TV estão cada vez mais atentas ao que eles dizem. Vocês já alteraram o rumo de algum personagem ou trama de “Totalmente Demais” depois de ver a aceitação ou rejeição por parte do público na internet?
Paulo e Rosane: Não. Nós acompanhamos muito a internet, adoramos sentir esse termômetro e interagir com o público. Mas não chegamos a mudar o rumo de nenhuma trama por causa da internet. Temos várias ferramentas que nos mostram o que dá e não dá certo – a internet é apenas uma delas. E não podemos nos basear só nela. As opiniões são sim muito importantes, mas não podemos esquecer que a internet tem as mais diversas delas. As redes sociais não mudam a trama, mas podem nos inspirar nas histórias.
TV Foco: No decorrer da novela, o Fábio Assunção passou por alguns problemas. Isso afetou de alguma forma o andamento da história?
Paulo e Rosane: Nunca. Fábio sempre esteve muito disponível, aberto e ele foi uma grande alegria que tivemos quando soubemos das escalações. Ninguém teria vivido o Arthur tão brilhantemente como Fábio.
TV Foco: Entre 2014 e 2015, vocês dividiram a autoria de “Malhação Sonhos”. Já há algum projeto para a dupla após o fim de “Totalmente Demais”?
Paulo e Rosane: Sim, temos projetos, mas ainda é segredo.