Jorge Lordello estreará o novo programa “Hora de Ação”, no horário que foi de Sikêra Jr., na grande da RedeTV!
Maior audiência da RedeTV! atualmente, Jorge Lordello ganhará um desafio além do “Operação de Risco” nos dias de semana. O veterano da TV tem a missão de ocupar a faixa de horário que foi de Sikêra Jr. entre 2020 e 2023, mas agora com o novo “Hora de Ação”.
Em uma entrevista exclusiva ao TV Foco, o veterano revelou quais são as expectativas em termos de audiência e também em relação à prestação de serviços aos telespectadores que assistirão ao novo produto, que estreia no dia 15 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador também falou sobre as alegrias e frustrações de ter uma plataforma tão grande e assistida nas redes sociais pelo público.
Confira a seguir a entrevista:
1) Sikêra Jr começou na RedeTV com uma grande audiência e foi caindo com o passar do tempo. Existe alguma pressão para que você eleve os índices de ibope da tarde?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única pressão que toda a equipe do “Hora de Ação” tem e sempre terá é no sentido de priorizar qualidade e respeito ao telespectador, que naturalmente irá retribuir com sua audiência, porque entenderá que está recebendo conhecimento, orientação precisa na esfera da prevenção e a melhor informação na área de segurança pública.
2) O que vai diferenciar seu novo programa dos outros produtos do horário na concorrência?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo: Pré-estreia de filme atrai todos os holofotes e Dani Winits surge em rara aparição com filhos
● Ex-repórter de Ratinho, Ney Inácio revela atitude do SBT após demissão e faz anúncio: “Retornando”
● SBT convoca Portiolli e Cartolano para o horário mais nobre da TV e lança novo programa: “Implorei para fazer”
Não vamos repetir formatos já existentes. Ao invés de contar ações criminosas, vamos mostrar através de imagens inéditas capturadas por nossas câmeras: o começo, meio e fim de ocorrências policiais, colocando o telespectador dentro da ação. Esse é o primeiro grande diferencial, que a concorrência não tem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, vou aprofundar os temas relevantes, levantar debates com os melhores especialistas, transferindo, assim, muito conhecimento na área do direito criminal ao público. A cereja do bolo é a coleção de orientações de segurança que irei fornecer no “Hora de Ação”. Mostraremos ao telespectador que é possível, sim, reduzir drasticamente o risco de ser vítima da violência urbana, para tanto, é preciso agir de forma preventiva e proativa no dia a dia.
Eu garanto que quem nos acompanhar estará mais seguro dentro e fora de casa. Outro diferencial é que fui Delegado/SP, logo adquiri conhecimento técnico e prático e estudei muito para exercer da melhor forma possível a atividade policial. Escrevi livros sobre segurança pública e privada que foram publicados em 28 países. Publiquei mais de 2500 artigos.
Portanto, consigo aprofundar os temas relativos à violência urbana muito além da usual superficialidade, que é facilmente digerível mas não acrescenta conhecimento relevante e nem traz resultados práticos para a vida das pessoas. Quem me conhece sabe que comigo não tem achismo e nem opinismo, vou direto ao ponto, sem rodeio e sensacionalismo.
Consegui angariar visibilidade e credibilidade na televisão nos últimos 15 anos devido ao conhecimento, profissionalismo e respeito que tenho aos telespectadores.
3) Existe mais algum tipo de programa que você gostaria de apresentar na TV? Fugiria do tema policial?
Fui comentarista de segurança no programa “A Tarde é Sua”, apresentado pela jornalista Sonia Abrão. Por muitos anos analisamos os crimes de maior repercussão no Brasil. Em dado momento o diretor Elias Abrão me perguntou se eu tinha interesse em participar de um quadro sobre espiritualidade com a sensitiva Marcia Fernandes. Ele sabia que sou estudioso desse assunto e que pratico meditação transcendental há mais de 25 anos.
Topei o desafio e esse quadro se tornou um grande sucesso no programa da Sonia. Fiquei amigo da Marcia, criamos uma ligação muito forte em decorrência de nossa mútua admiração. Em nossos papos já surgiu a ideia de um programa juntos em razão da sintonia que temos, eu funcionaria como escada, pois o conhecimento na área espiritual ela tem de sobra.
4) Qual sua relação com o mundo da internet? Se choca com a repercussão do Operação de Risco nas plataformas digitais?
É uma relação de amor e ódio e vou explicar os motivos. O Operação de Risco se tornou um fenômeno da TV aberta, alcançando toda semana terceiro e segundo lugar na audiência. Há dois meses comemoramos as 500 exibições aos sábados na RedeTV!. Mas o que pouca gente sabe é que na internet o Operação de Risco tem uma audiência estrondosa.
Desde que o programa começou em nosso canal do YouTube foram mais de 1 bilhão de views, sendo que apenas um programa chegou a ter 70 milhões de visualizações. Há dois anos recebi convite da Peanuts, digital network dedicada a soluções em conteúdo e tecnologia e gestora de plataformas online, para lançar um canal no YouTube para dar dicas de segurança.
Criamos o “Não Caia Na Roubada”, que já está com quase 500 mil seguidores. Mas não poderia deixar de comentar a insatisfação que tenho com as plataformas de redes sociais. Fui banido do Twitter @jorgelordellooficial e do Instagram @jorgelordellooficial de forma injusta, autoritária e, o pior, sem nenhum tipo de explicação ou direito de defesa. Perdi contato com milhões de seguidores e isso me entristeceu muito.
A legislação brasileira precisa regulamentar as redes sociais, não só para impedir fake news, mas também para dar garantias aos usuários que agem de forma ética e responsável e mesmo assim são banidos de maneira violenta e unilateral.
5) Quais são suas principais expectativas para o novo programa na RedeTV?
A partir do dia 15 de maio o telespectador que gosta de programa policial no final da tarde terá mais uma opção de escolha. Queremos sair da zona de conforto e da mesmice. A TV aberta está precisando de novos formatos e, principalmente, trazer utilidade pública e menos sensacionalismo.
Queremos ganhar o coração do telespectador através do respeito, da educação, da ética, com informação precisa e atual, além de orientações que possam ser colocadas em prática em momentos decisivos e importantes da vida de nossos telespectadores.