ENTREVISTA

Exclusivo – Juan Paiva, o João Pedro de Renascer, encara filho rejeitado no horário nobre e nas telonas

06/08/2024 às 1h04

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Marcos Palmeira, Juan Paiva e Marco Ricca (Foto: Reprodução / Globo / Instagram / Montagem TV Foco)

Na noite desta segunda-feira (05) aconteceu a coletiva de imprensa do filme De Pai para Filho no Kinoplex do Shopping Rio Sul, zona sul do Rio de Janeiro e o TV Foco esteve presente

De Pai Para Filho está programado para estrear nesta quinta-feira (08) de agosto nos cinemas e o TV Foco esteve presente na coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (05). O filme promete rir e emocionar, tendo Juan Paiva, Marco Ricca, Miá Mello e grande elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O longa é escrito e dirigido por Paulo Halm, autor de grandes sucessos como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), novelas da Globo que tiveram grande repercussão. O filme é produzido pela Canhota Filmes, com coprodução da Globo Filmes, RioFilme e SECEC-RJ através dos recursos da Lei Paulo Gustavo, via edital de apoio à distribuição, com distribuição da ArtHouse e Filmes do Estação.

Um inusitado reencontro entre pai e filho movimenta o longa. Acontece que Machado (Marco Ricca), pop star de uma banda de rock dos anos 80 agora fracassado e esquecido, decide tirar a própria vida. Ao saber da morte do pai, José (Juan Paiva) chega atrasado ao enterro e não sabe o que fazer com os pertences dele, uma vez que nunca tiveram uma boa relação ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No apartamento que recebeu como herança, José pela primeira vez conhece o universo do pai até que o próprio Machado reaparece em busca de reconciliação. O filho rejeitado precisa descobrir qual era o local preferido do seu pai para lançar as cinzas.

Juan Paiva, protagonista do filme vive a rejeição nas telonas e no horário nobre da Globo. No remake de Renascer, o ator interpreta João Pedro, que é o filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que o culpa pela morte de Santinha (Duda Santos), que teve complicações e faleceu no parto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abandonado pelo personagem de Marco Ricca, José tem que viver a rejeição de forma sublime, visto que o pai havia o abandonado ainda criança. O fantasma de Machado aparece e tenta se reconectar com o herdeiro, sem sucesso, até que o personagem de Juan Paiva conhece Kat (Valentina Vieira), uma adorável menina que estudava plano com Machado e que também perdeu o pai há alguns anos.

Enquanto Kat ajuda José a se reconciliar com seu pai, Machado ajuda o filho a conquistar o amor de Dina (Miá Mello), a destrambelhada mãe de Kat. Ao final, o perdão supera a mágoa, o luto dá lugar ao amor e à esperança, uma nova família se forma. José, Dina e Kat despejam as cinzas de Machado no mar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próprio diretor e roteirista Paulo Halm e o Felipe Rodarte, compuseram as canções do Capa Preta, banda liderada pelo personagem de Marco Ricca que são tocadas e cantadas no filme.

“Adoro musicais, adoro botar personagens cantando e dançando em meus filmes. Não de forma artificial, mas dentro das coisa do cotidiano. A gente vive cantando, né? No chuveiro, andando pela rua, até mesmo trabalhando. Gosto muito disso. Então nossa história tem uma pegada musical. Os personagens cantam, dançam, tocam piano”, declara Paulo Halm.

Paulo Halm, Valentina Vieira e Miá Mello (Foto: Reprodução / Diego Laureano / Montagem TV Foco)
Paulo Halm, Valentina Vieira e Miá Mello (Foto: Reprodução / Diego Laureano / Montagem TV Foco)

JUAN PAIVA VIVE FILHO REJEITADO NAS TELONAS E NA TV?

Vivendo sua melhor fase, Juan Paiva não tem do que reclamar. Sucesso no horário nobre da Globo, o ator chegou na coletiva com 45 minutos de atraso, pois estava gravando a reta final de Renascer. Mesmo cansado, após um dia exaustivo de trabalho, o artista chegou esbanjando sorriso e simpatia.

“É um filme que fala de perdão e reconciliação, e o acerto de contas é através desta memória, desta conexão, que este filho tem com este pai. É um filme que vai conversar muito, principalmente, neste Dia dos Pais, que vai conectar pais e filhos. Um filme que vai aproximar as famílias e vai ensinar bastante” declara Juan Paiva ao TV Foco.

O sucesso do ator é também reconhecido por seus colegas de elenco. Marco Ricca, por exemplo fez questão de destacar que Juan Paiva é um ator dedicado, cria do teatro (ele foi formado pelo grupo Nós do Morro, do Vidigal) e que está colhendo os frutos de anos de dedicação às Artes Cênicas.

Juan Paiva brilha em Renascer da Globo e no filme De Pai para Filho (Foto: Reprodução / Diego Laureano / Montagem TV Foco)
Juan Paiva brilha em Renascer da Globo e no filme De Pai Para Filho (Foto: Reprodução / Diego Laureano / Montagem TV Foco)

Marco Ricca é outro que esbanjou simpatia e também em entrevista exclusiva ao TV Foco fez questão de frisar que o filme De Pai para Filho é para a toda a família, onde o texto primoroso de Paulo Halm e a sua direção cuidadosa faz com que o público se identifique e consiga despertar várias emoções.

O artista chegou acompanhado do filho Felipe Ricca à estreia. O rapaz de 24 anos também é ator e é fruto do relacionamento de Marco Ricca com Adriana Esteves. Charles Fricks, o Ademir de Terra e Paixão (2023) e que também faz parte do elenco, agradece mais um ano incrível repleto de personagens desafiadores e também é um dos mais animados do longa.

Felipe Ricca foi prestigiar o pai Marco Ricca (Foto: Reprodução / Diego Laureano / Montagem TV Foco)
Felipe Ricca foi prestigiar o pai Marco Ricca (Foto: Reprodução / Diego Laureano / Montagem TV Foco)

ELENCO PREMIADO ANTES DA ESTREIA?

Outro destaque é Valentina Vieira. A atriz que fez o maior sucesso na pele de Sofia em Bom Sucesso (2019), onde ela vivia uma garota esperta e criativa, em De Pai para Filho, a famosa se destaca ao lado de Miá Mello, onde o longa poderia ser chamado tranquilamente De Mãe para Filha, tamanha potência cênicas das duas que interpretam mãe e filha nas telonas.

Miá Mello é formada em publicidade e decidiu largar tudo para estudar atuação. Começou a ganhar destaque no teatro, com o grupo Deznecessários. Depois fez parte do Legendários (2010/2017), programa que Marcos Mion comandava na Record.

Nas telonas, ela fez o maior sucesso ao lado de Fábio Porchat nos longas Meu Passado Me Condena 1 e 2 (2013/2015). Agora a atriz volta em mais um personagem marcante que concedeu à famosa, o prêmio de Melhor Atriz no 1º Festival Internacional de Cinema de Paraty, no Rio de Janeiro no último sábado (03).

Todos o atores posaram para fotos antes da sessão reservada para imprensa e convidados do elenco e equipe do longa. De Pai para Filho estreia oficialmente no dia 08 de agosto e vale a pena conferir, rir e se emocionar com mais uma produção do nosso cinema brasileiro, sendo uma boa pedida para o Dia dos Pais.

De Pai Para Filho
Juan Paiva
Marco Ricca
Miá Mello
Paulo Halm
Renascer João Pedro

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.