O canal CNN Brasil fez nova investida contra a Record e, após tirar Reinaldo Gottino da emissora, agora acerta contratação de Larissa Alvarenga
A versão brasileira do canal de notícias norte-americano CNN atacou mais uma vez e acaba de fazer nova baixa no setor de jornalismo da Record TV. De acordo com informações exclusivas obtidas pela redação do TV Foco, a jornalista Larissa Alvarenga, do matutino Fala Brasil, pediu demissão na manhã desta sexta-feira, 28, para assinar contrato com a CNN Brasil. Anteriormente, o canal havia desestabilizado a emissora do bispo Edir Macedo ao fechar parceria com Reinaldo Gottino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Larissa Alvarenga ganhou projeção em todo o país como apresentadora substituta do Fala Brasil e era vista como uma das principais profissionais de comunicação da Record. De acordo com uma fonte exclusiva do TV Foco, Larissa Alvarenga pediu demissão na Record e, com isso, ela trocará de endereço, deixando São Paulo por Brasília.
Ainda conforme a fonte do TV Foco, na CNN Brasil Larissa Alvarenga deverá atuar como âncora de algum telejornal na parte da manhã, juntamente com Taís Lopes.
+Após sofrer perseguição na Globo, Maju Coutinho é atacada por homem: ‘Sem credibilidade’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CNN Brasil uma pedra no calçado da Record TV
Desde que o anúncio da versão brasileira do canal de notícias dos Estados Unidos CNN foi feito em 2019, a versão tupiniquim da emissora tem feito um verdadeiro estrago nos bastidores das principais empresas de comunicação do país. Com um caixa poderoso e cheio de dinheiro, a CNN Brasil tirou profissionais de peso da Globo, da Record, do SBT e da Folha de S.Paulo.
Na Record, por exemplo, antes da contratação de Larissa Alvarenga, a CNN Brasil acertou parceria com Reinaldo Gottino, que era comandante do vespertino Balanço Geral e era tido como um dos principais nomes do jornalismo da Record. No novo canal, Reinaldo Gottino também chegou como estrela do mais alto escalão e terá um programa para chamar de seu, bem diferente do que estava habituado a fazer na Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record, contudo, não reagiu muito bem à contratação de Reinaldo Gottino, e reagiu com ataques ao sócio-majoritário da CNN Brasil, o construtor Rubens Menin. A emissora de Edir Macedo acusou a construtora MRV, cujo principal sócio é Menin, de ser alvo de mais de 50 mil processos na Justiça de São Paulo e de levantar prédios de baixa qualidade no Paraná. Ainda, o canal apontou que o MP-PR está processando a MRV por falhas graves na construção de 11 prédios do programa Minha Casa Minha Vida em Londrina. Posteriormente, Menin rebateu as acusações da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo
E a Record não foi a única vítima da CNN Brasil, a Globo também. Aliás, o canal carioca foi o que mais teve baixas em seu elenco, perdendo nomes como Mari Palma, Phelipe Siani e Monalisa Perrone, entre muitos outros.