Léo Áquilla deu entrevista exclusiva ao TV FOCO e falou sobre planos na carreira política, fim do casamento e relação com Sonia Abrão
Léo Áquilla está em um momento delicado, mas ainda assim agitado na carreira e na vida pessoal. A jornalista colocou um fim no casamento de oito anos com Chico Campadello e não conseguiu se eleger deputada federal nas Eleições de 2022, entretanto, nada disso é motivo para fazê-la desistir.
Em entrevista exclusiva ao TV FOCO, a comunicadora contou quais são seus planos para o futuro a favor da sociedade, revelou como está se sentindo após o divórcio e ainda falou se voltaria a trabalhar no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, onde atuou como colunista por três anos – e saiu para fazer parte da equipe do vereador Thammy Miranda na Câmara Municipal de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a seguir a entrevista completa com Léo Áquilla:
Apesar de não ter conseguido se eleger nas últimas eleições, você recebeu mais de 16 mil votos, o que é um número bem considerável. Como se sente diante de tudo isso? Pretende tentar novamente?
“Estou muito feliz e agradecida por essa votação, que em um ano tão polarizado, é sim muito expressiva. Minha maior vitória foi passar o período eleitoral sem plantar o ódio e manter os amigos. Desistir é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário, então, tentarei de novo”.
Recentemente, você anunciou o fim do seu casamento de 8 anos. Questões políticas motivaram essa decisão de vocês?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha separação do Chico nada tem a ver com política. Trabalho demais e minha jornada diária é extensa. Falhei em não ter tempo pra nutrir a relação”.
Como está se sentindo nesse momento, depois do período turbulento?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo: Pré-estreia de filme atrai todos os holofotes e Dani Winits surge em rara aparição com filhos
● Ex-repórter de Ratinho, Ney Inácio revela atitude do SBT após demissão e faz anúncio: “Retornando”
● SBT convoca Portiolli e Cartolano para o horário mais nobre da TV e lança novo programa: “Implorei para fazer”
“Verdadeira como sou, jamais responderia que está tudo bem! Realmente ainda não está. Essa separação mexeu muito comigo. Não me casei para separar. Casei por amor. Mas vou melhorar… Sempre superei bem todos os obstáculos da vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você fez uma carta aberta para o seu ex-marido em um vídeo emocionante. Essa carta teve uma resposta?
“Ele não quis se posicionar abertamente, mas disse que precisamos conversar pessoalmente. Esse diálogo ainda não aconteceu. Espero que não demore”.
Existe alguma uma novidade/novo projeto que você quer compartilhar?
“Inúmeras coisas estão para acontecer, e são coisas grandes. Sou deputada federal suplente e sempre há uma chance de ascendermos ao cargo! Quero presidir o núcleo da diversidade do meu partido também. Estou em conversa com a alta cúpula do partido”.
Você sente falta da TV? Voltaria para o ‘A Tarde é Sua’?
“Sinto falta sim da TV. Passei longos anos focada nisso! Eu voltaria a trabalhar com mídia com toda certeza, desde que eu consiga conciliar minha missão na política. E sim, voltaria para o ‘A Tarde é Sua’! Eu amo a Sonia Abrão”.
Você tem acompanhado A Fazenda? O que tem achado?
“Não estou tendo tempo de acompanhar o reality, mas vejo os cortes na internet. Me parece uma edição um pouco ‘pesada’. Participantes muito agressivos. Penso que a Record deveria ter uma conversa com os participantes, na contratação, e falar sobre respeito e tolerância. A Galisteu merece um elenco mais competitivo e menos agressivo”.