ABRIU O CORAÇÃO

Exclusivo: Lorena Comparato fala sobre luta contra o câncer e sucesso nas séries Cine Holliúdy e Rensga Hits

Lorena Comparato (Foto: Reprodução / Instagram / Globo)

Lorena Comparato (Foto: Reprodução / Instagram / Globo)

Estrela de Cine Holliúdy, Lorena Comparato abriu o coração

Em entrevista exclusiva ao TV Foco, Lorena Comparato abriu o coração sobre a luta que travou contra o câncer, além de falar sobre o sucesso nas séries Cine Holliúdy e Rensga Hits. Afinal, a atriz estará em dose dupla na programação da Globo em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascida em Portugal e criada no Brasil, Lorena é uma artista completa: além de ser conhecida pelo seu lado atriz ela também é roteirista, diretora, produtora, dubladora, apresentadora e cantora. E ela está de volta à grade da Globo em grandes produções.

SAIBA MAIS! Exclusivo: Campeã do ‘Dança’, Lucy Ramos fala sobre Amor Perfeito e boatos de que seria a Brisa em Travessia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com sua personagem Formosa, Lorena faz parte do elenco de Cine Holliúdy, série que estreou a terceira temporada no dia 27 de maio. Vale destacar que também é possível conferir as duas temporadas anteriores paralelamente na Globoplay.

A artista também estará na programação da Globo através da primeira temporada de Rensga Hits, que fez o maior sucesso no Globoplay, onde ela interpreta a Gláucia, dividindo o protagonismo ao lado de Alice Wegmann, Fabiana Karla e Deborah Secco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo o bate-papo completo de Lorena Comparato com o TV Foco!

Rensga Hits! fez um baita sucesso com as músicas ‘chicletes’ e a Gláucia foi uma das personagens mais elogiadas e carismáticas da série. Teremos uma nova temporada ainda este ano?

A que tudo indica vamos filmar esse ano ainda a segunda e terceira temporada de Rensga!!! To muito animada e feliz em saber que esse ano ainda vamos ver a série em canal aberto na Globo! Espero que a Gláucia e as nossa músicas caiam no gosto do povo mais ainda.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabiana Karla, Lorena Comparato, Alice Wegmann e Deborah Secco em Rensga Hits (Foto: Reprodução / Globoplay)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filha do Doc Comparato e irmã da Bianca Comparato, eles te influenciaram a seguir a carreira artística? Como é a troca entre vocês em uma família repleta de talentos?

Com certeza meus pais me influenciaram muito. Minha mãe Leila Mendes, fonoaudióloga especializada no trabalho artístico, e meu pai sempre criaram um ambiente educacional muito rico em arte na nossa criação. Eu e minhas irmãs, Bianca e Fabiana, fomos muito incentivadas a consumir cultura. Desde os 3 anos eu dizia querer ser atriz e ‘entrar na televisão’, mas isso veio muito de mim. A nossa troca é muito boa. Estamos sempre recomendando filmes e séries uns para os outros, imaginando projetos juntos e trabalhando em parceria. Eu e minha irmã Bianca nos preparamos bastante com a nossa mãe, temos uma fono pessoal.

Lorena e Bianca Comparato: Família repleta de talentos (Foto: Reprodução / Instagram)

Cine Holliúdy tem diversas referências ao Ceará com uma linguagem regional, que parece que você está declamando uma poesia. Como funciona a sua preparação ao fazer tipos tão complexos e que exigem ainda mais cuidados para que não fiquem caricatos?

O cearensês é uma linguagem realmente à parte. Cada uma das minhas personagens sempre tem o seu dialeto, independente de qual for a língua. Mas com a Formosa com certeza foi especial. Para além dos estudos, contei com a generosidade e parceria dos meus colegas de cena que sempre me ajudaram a compor as falas. Solange Teixeira, Carri Costa, Edmilson Filho, Larissa Góes, Haroldo Guimarães, todo elenco na verdade, estava sempre disponível pra troca. Na maioria das minhas personagens, eu trabalho com a minha mãe Leila Mendes, que faz um trabalho para além do sotaque e da voz, mas de estrutura de personagem, inclusive os movimentos corporais e expressões.

A atriz ao lado de parte do elenco de Cine Holliúdy (Foto: Reprodução / Globo)

Estrela de várias séries como Cine Holliúdy, você apareceu em uma participação especial em Um Lugar ao Sol (2021) e Rock Story (2016). Fazer mais séries que novelas é uma opção sua ou a vida foi levando para esses convites? Tem medo de ficar rotulada?

A vida foi com certeza levando pra essa construção de carreira. Eu amo novelas, sempre quis fazer mais e ainda torço pra isso acontecer. Eu comecei fazendo participações em várias séries, TV Globinho e logo passei anos fazendo cinco temporadas de Pé Na Cova. Depois estabeleci uma carreira seguida de muitas séries, e projetos que fizeram sucesso e tiveram bastante temporadas. Rock Story foi a primeira e única novela que fiz inteira, depois já participei de Um Lugar ao Sol, da minha tão sonhada Malhação (que fiz teste desde os 16 anos) e sigo torcendo para novas personagens legais apareçam na minha carreira.

Lorena Comparato estará em dose dupla na programação da Globo (Foto: Reprodução / Instagram)

Você retirou um tumor do peito, após uma pinta inflamar e sangrar. Como lidou com a descoberta da doença e por que decidiu expor o problema de saúde?

Eu retirei um câncer de pele, um sinal que era um carcinoma basocelular. É muito comum esse tipo de câncer e por isso a importância de sempre irmos aos dermatologistas e se proteger do sol. Confesso que quando descobri, fiquei com bastante medo, me assustei muito mas tive um apoio médico maravilhoso da minha dermatologista Letícia De Chiara e da cirurgiã Larissa Saboya. Tive muito suporte também da minha família e do meu namorado, que me acompanhou na cirurgia e nos cuidados pós-operatórios. Eu decidi expor o problema e participar de campanhas pela importância de divulgar a responsabilidade da gente se cuidar. Aparentemente a maioria dos casos é causado por muita exposição solar sem proteção, e eu com certeza tenho memória de muitos anos sendo displicente comigo. Agora, tô voltando a fazer as pazes com o sol.

Atriz falou sobre luta contra o câncer (Foto: Reprodução / Instagram)

Roteirista, diretora, produtora, dubladora, apresentadora e cantora, como você dá conta de tudo isso? Em um país onde a cultura não é tão valorizada, você acredita que um artista completo precisa se dedicar em várias áreas de atuação? Como você enxerga essa nova era do ‘fim dos contratos fixos’ e trabalhos por obra certa, acha positivo ou negativo?

Eu dou conta com muito esforço, dedicação e terapia. Uso de forma positiva a minha hiperatividade, mas é bem cansativo estar sempre realizando. Tenho uma mente criadora e inquieta que muitas vezes não consigo desligar. Eu acredito muito que quem quer viver de atuação para sobreviver tem que entender o que pode fazer além do seu ofício para se bancar financeiramente ou trabalhar em áreas diversas para seguir na carreira artística. Entendi muito cedo que se eu quisesse sobreviver como artista, teria que fazer de tudo, principalmente nas entre safras de trabalhos. Acho que existem pontos positivos e negativos das duas dinâmicas. Entendo as empresas não querendo mais os contratos fixos, mas pros artistas, ao mesmo tempo que dá uma segurança financeira, também de certa forma aprisiona. Eu nunca tive contrato longo. Acho que gostaria de ter.

Lorena Comparato em foto publicada em suas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile