A jornalista Márcia Dantas, que atualmente aparece no “Primeiro Impacto” do SBT, ao contrário do que se pensa, não tem vínculo empregatício com a emissora.
Ela tem um contrato de prestadora de serviço, com duração de apenas 3 meses, segundo informações obtidas com exclusividade pelo TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, ela não é uma funcionária da casa. Além disso, ela tem assinado por três meses, e após o vencimento, fica afastada uma semana, e em seguida assina mais três, justamente para não criar vínculo empregatício. Isso deixa a profissional sem garantias básicas, como o pagamento da diferença de salário, férias, hora extra, 13°, FGTS, entre muitas outras.
O curioso é que ela é esposa de Rafael Perantunes, nada menos que o diretor geral do “Domingo Show” na Record. Ou seja, ela é rejeitada no próprio programa do marido, visto que a atração dominical do canal dos bispos é recheada de repórteres. Por outro lado, é um raro e bom exemplo onde o nepotismo não foi fator chave, como ocorre amplamente nas emissoras brasileiras em quase todos os programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE