Exclusivo: “Não fui demitido” – saiba a verdade sobre a polêmica envolvendo ex-Record contratado por Silvio Santos

17022077_1194199667365869_9060481846344166140_n

Cristian Gomes (Foto: Reprodução/ Facebook)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como já informamos, há duas semanas Silvio Santos contratou o jornalista Cristian Gomes, ex-coordenador da produtora do Gugu, a GGP, para contribuir no “Primeiro Impacto” de Dudu Camargo. Agora, ele se envolveu em uma polêmica e foi dispensado do jornalismo.

Na TV há mais de 12 anos, o jornalista é ex-produtor executivo da RedeTV!. A sua contratação veio após, agora em janeiro, ele fazer uma visita surpresa ao Silvio Santos, durante as suas férias em Orlando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Cristian foi desligado do Jornalismo nesta terça-feira (7), após supostamente armar matéria falsa no SBT com atores. Em entrevista para o jornalista Vinícius Carvalho, do TV Foco, ele esclareceu o que realmente aconteceu.

“Meu contrato seria até a volta do Silvio [dos Estados Unidos], o jornalismo vetou minha permanência por enquanto no jornalismo, mas o único que pode decidir minha permanência na emissora é o próprio Silvio Santos, o qual que me levou para o SBT”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que eu fiz foi simulação, o que se faz em telejornais de outras emissoras, eu mostro o que acontece no dia a dia de um detetive, apetrechos, como ela instala seus equipamentos, vamos contando assim a história, e foi isso que eu fiz”, declara.

“É uma retaliação a ideia do Silvio de misturar entretenimento e jornalismo, eles querem cortar isso porque assim eu paro de criar o entretenimento e eles continuam fazendo como sempre fizeram ”, completa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristian e Dudu Camargo (Foto: Reprodução)

“Eu não fui demitido do SBT, eu apenas não presto mais serviço para o jornalismo da emissora até a volta do Silvo”. Além disso, ele garante que a reportagem que ele produziu, registrando um flagrante de adultério, tinha o único objetivo de mostrar o dia-a-dia de um detetive particular e ilustrar desde a preparação dos equipamentos de investigação, através de uma simulação com a própria equipe do escritório desta detetive.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele informa que a ideia da matéria foi passada para a Chefia de Redação e que em momento algum seria produzida uma matéria com teor armado, se preocupando sempre em trazer informações através de uma dramatização com a própria equipe.

O produtor informou que nunca existiu uma reunião de pauta, e nem se quer foi finalizada a edição da matéria e muito menos ter ido ao ar, para causar um terror dentro do jornalismo, e não quiseram nem conversar com ele para entender melhor sobre o tema.

Além disso, Cristian informa que em momento nenhum existiu a tal “farsa” que foi comentada, e que na realidade o motivo de tudo isso é que a Direção de Jornalismo é totalmente contra a mistura de entretenimento com Jornalismo.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile