Pedro Malta fala do retorno às novelas após 5 anos e da prisão de Fábio Assunção: “Foi uma lástima”
14/07/2017 às 8h30
Pedro Malta, que fez sucesso como ator mirim na década passada, está de volta à TV após 5 anos afastado das novelas. Seu último papel foi em “Vidas em Jogo”, exibida pela Record em 2012. Agora, o rapaz de 23 anos entrará para o elenco de “O Rico e Lázaro”. Ele viverá Tamuz, personagem fixo que ficará no ar até o fim da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro papel do artista pernambucano foi em “Brava Gente” (2002), com apenas 8 anos. No entanto, explodiu mesmo em “Coração de Estudante”, no mesmo ano, em que contracenava com Fábio Assunção.
Ele também é lembrado por sua carreira na Record, principalmente interpretando os gêmeos em “Prova de Amor” e por atuar na trilogia “Os Mutantes: Caminhos do Coração”. Durante o período em que ficou longe da TV, ele retornou para sua cidade natal e se dedicou à faculdade de Rádio e TV e acabou de ser aprovado no curso de Filosofia, em uma universidade federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco entrevistou o jovem ator que falou sobre o retorno às novelas, a relação com Fábio Assunção e muito mais.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Foco – Após 5 anos afastado da novelas, como é a experiência de voltar à TV?
“Voltar a fazer novelas é uma delícia, principalmente por estar incluso no núcleo cômico da trama, algo que é inédito para mim, sempre envolto em histórias dramáticas. Dividir a cena com feras como Anderson Muller e Renato Rabelo é fantástico”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
TV Foco – Como será esse novo personagem em “Rico e Lázaro”?
“Tamuz é filho do Tamir, personagem do Anderson Muller, e de certa forma fica implícito no texto esse “passar de tocha” como se fizesse parte da próxima geração da história contada, o que é muito comum à narrativa bíblica, embora os personagens obviamente não sejam canônicos”.
TV Foco – Como fica a faculdade de filosofia?
“A faculdade de filosofia foi interrompida justamente por questão de tempo, que já estava curto em Recife, mas que agora tornou-se ainda mais inviável. Uma pena, pois é um assunto de imenso agrado para mim, que acredito revisitar no futuro com mais tempo”.
TV Foco – Na sua opinião, por que você estava afastado das novelas?
“Acho que foi uma mistura de diversos fatores, sendo o principal deles talvez, sinceramente falando, uma certa fadiga profissional da minha parte em me ver exercendo sem pausa a mesma função desde os 7 anos de idade. Foi importante esse período sabático para reavaliar minhas vontades, estudar, redescobrir minha terra (Recife) que mal tinha tempo de aproveitar em férias, etc.”
TV Foco – Você ainda mantém contato com o Fábio Assunção? Você chegou a acompanhar toda a história da prisão dele, o que achou da postura do ator?
“A história do Fábio teve um desenrolar que me sensibilizou demais, não apenas como amigo mas também como pernambucano, uma vez que aconteceu perto de onde estava. E sobre o Fábio eu só tenho a dizer que foi uma lástima o circo midiático construído em torno de sua prisão. É uma relação efêmera a admiração que nós, e digo nós enquanto público, temos diante ídolos em circunstâncias pouco favoráveis nos dias de hoje, preferindo oferecer as lentes de nossos celulares e não uma mão amiga. Tenho por ele um respeito imenso e profunda admiração pelas provas de caráter e sinceridade que já demonstrou ao admitir seus defeitos, muita vezes tão comuns e mundanos quanto os que podem existir dentro de qualquer um de nós”.
TV Foco – Por que você acredita que as pessoas se surpreendem tanto com sua mudança de aparência?
“É uma faca de dois gumes né haha, tem gente que acredita que eu mudei demais, tem gente que acredita que eu não mudei nada. E eu acabo achando que fico num meio termo entre esses dois pólos. Acredito que certos aspectos mudaram bastante em mim, porém a essência dos meus traços continuaram os mesmos, coisa que inclusive facilita o reconhecimento do público até hoje”.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram