A Record está promovendo uma reformulação em seu canal de notícias, a RecordNews. As mudanças, no entanto, estão deixando profissionais revoltados, já que a emissora está cortando os salários pela metade.
+ Ricardo Boechat: novas informações sobre a morte do jornalista são divulgadas: “O inferno existe”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Britto Junior fala de volta à Globo, desmascara a Record e ironiza Justus: “Maior roubada da vida dele”
A rede de Edir Macedo resolveu excluir a Record News, separando-a da emissora “mãe”. Eles estão realizando uma reforma onde ficava a academia K2 e o Rei do Matte para dar lugar à nova Record News. Com isso, os funcionários do canal de notícias não terão mais acesso à Record. Com as mudanças, a emissora fará uma entrada para News em outra rua para não ter mais vínculo com a instalações da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Veruska, viúva de Boechat, presta homenagem emocionante no dia do aniversário do jornalista
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo: Pré-estreia de filme atrai todos os holofotes e Dani Winits surge em rara aparição com filhos
● Ex-repórter de Ratinho, Ney Inácio revela atitude do SBT após demissão e faz anúncio: “Retornando”
● SBT convoca Portiolli e Cartolano para o horário mais nobre da TV e lança novo programa: “Implorei para fazer”
Porém, o que está causando revolta nos funcionários da News, é que a Record está fazendo um corte salarial. A emissora está demitindo todos os funcionários do seu canal de notícias e os recontratando com a metade do salário pela Rede Mulher, canal UHF que pertence ao Grupo Record. Nos bastidores, a revolta é geral.
Inicialmente, a redução de salários já atingiu cinegrafistas, editores, assistentes e todos que trabalham no estúdio. Em breve, o corte salarial chegará aos profissionais do switcher e aos jornalistas da redação.