Exclusivo! Record fará nova reunião de emergência para debelar fracasso dominical
16/03/2020 às 7h35
Fracasso pela segunda semana consecutiva gerou desconforto em diretores da Record, que planejam reação
Enquanto o mundo lida com a pandemia do coronavírus, a direção da Record tem uma pandemia para chamar de sua: a programação dominical. Os resultados da segunda semana da nova grade foram ainda mais decepcionantes que os da primeira, e ligaram todos os sinais de alerta possíveis e imagináveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De todos os programas que a Record levou ao ar durante todo o domingo, apenas o Hora do Faro permaneceu estável, sem perder e nem ganhar público, segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, sujeitos à alterações na consolidação, a ser divulgada nas próximas horas.
O Hoje em Dia, que abre a programação não-religiosa, caiu de 3,1 para 2,9 pontos. Tendência semelhante foi seguida pelo Domingo Show, comandado por Sabrina Sato, que foi de 3,8 para 3,2 de média. O maior tombo, porém, foi mais tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa Meneghel e o seu The Four Brasil perderam expressivos 22% do público em apenas uma semana: na estreia aos domingos, o programa cravou 6,4 pontos de média. Ontem, a competição musical registrou apenas 5,0 e chegou a ser ameaçada por Milton Neves, da Band.
A diretoria da Record esperava que a quarentena voluntária de parte da população para evitar contaminação pelo Covid-19, o famigerado coronavírus, aumentasse o número de televisores ligados. E de fato, este número aumentou: mas as pessoas que ligaram a TV não se interessaram pelas apostas da emissora do mesmo jeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem do TV Foco conversou com um importante diretor da Record, que pediu anonimato. Ele afirma que a casa irá fazer uma nova reunião nesta segunda-feira (16) e que o objetivo é claro: conter a fuga de público dos domingos de qualquer jeito.
Discretamente, a emissora já trabalha com duas hipóteses: uma delas é a de suspender toda a programação dominical indefinidamente, dando espaço a programas jornalísticos sobre o coronavírus, como já vem acontecendo em outros países latinos e da europa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho revela aptidão artística desde a infância
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
A outra, debatida com mais cautela, é a de substituir o Hoje em Dia dominical por uma sessão de filmes. O The Four passaria a ser veiculado mais cedo, antes do The Voice, e seria o responsável por acumular público para o Domingo Show, que entraria na sequência. Com isso, o Hora do Faro retomaria seu espaço habitual: das 15h30 às 19h45.
Autor(a):
Félix Almeida
Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.