Funcionários do SBT estavam com medo de trabalhar e pegarem doenças nas dependências da emissora
A enxurrada de queixas dos colaboradores do SBT para o compliance do Grupo Silvio Santos deu certo. A partir da próxima quarta-feira, dia 22, a emissora irá fornecer gratuitamente vacinas da gripe para os funcionários que seguem trabalhando em meio a pandemia do coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira, o portal UOL publicou depoimentos de colaboradores do Jornalismo da emissora, que revelaram “estar sendo tratados como cidadãos de segunda classe”, por serem os únicos — ao lado do setor de Operações — a darem expediente presencial.
A novidade foi anunciada aos funcionários do SBT no final da tarde de sexta-feira. Por meio de um comunicado enviado por e-mail, a diretoria da rede alegou não ter iniciado a campanha de vacinação antes “por motivos alheios a nossa vontade” e cita que ações também estão sendo planejadas com as emissoras dos outros estados.
Decisão foi tomada
A reportagem do TV Foco teve acesso ao aviso enviado pelo setor de Recursos Humanos para os colaboradores da empresa. Confira a íntegra do comunicado interno:
“Anualmente, o SBT realiza a campanha de vacinação contra a gripe, fornecendo a imunização a todos os colaboradores, incluindo os de suas regionais. Neste ano, por motivos alheios a nossa vontade, não obtivemos sucesso na aquisição do número total de vacinas. Devido à pandemia do Covid-19, os fabricantes destinaram suas produções ao governo para a imunização do grupo de risco e profissionais de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Devastador”: Jornal do SBT confirma fechamento de shopping em 2025 e deixa clientes sem chão em país
● Patrícia e Celso fazem dupla explosiva e garantem vice isolada no SBT em domingo de ouro
● Globo não para em famoso do The Noite e arma contratação de +1 estrela de rival para o Domingão com Huck
Após inúmeras negociações, o Grupo Silvio Santos conseguiu um número limitado de doses que serão priorizadas para a imunização apenas dos colaboradores em atividade no CDT e os colaboradores do grupo de risco (crônicos e acima de 60 anos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o grupo de risco, reforçamos que as doses já foram disponibilizadas gratuitamente pelo governo, portanto recomendamos que, para manter as rotinas de isolamento, procurem os postos de saúde próximos a sua residência. Caso isso não seja possível, montamos uma operação especial para atendimento deste público.
Confira abaixo as informações de vacinação para cada público:
DATA: 22/4, quarta-feira
HORÁRIO: das 6h às 22h
LOCAL: Alameda Central, próximo à vaga do Silvio
PÚBLICO: colaboradores do SBT em trabalho presencial na empresa
DATA: 23/4, quinta-feira
HORÁRIO: das 9h às 17h
LOCAL: estacionamento Anhanguera, em formato drive thru
PÚBLICO: grupo de risco e/ou crônicos, levar o crachá funcional
DATA: 23/4, quinta-feira
HORÁRIO: das 9h às 10h
LOCAL: torre Sumaré
PÚBLICO: colaboradores do SBT em trabalho presencial na empresa
Estamos somando esforços para adquirir as doses complementares e atender aos colaboradores que não se enquadram no público alvo prioritário, porém ainda não há uma previsão de data e se haverá doses disponíveis pelos fabricantes.
Para as regionais, reforçamos que estamos mantendo os mesmos esforços para garantir a vacinação dos colaboradores em atividade, por clínicas locais. Contamos com a compreensão de todos.
A diretoria”.