Exclusivo : “Vender água de coco foi uma experiência enriquecedora” diz Narjara Turetta ao TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Narjara Turetta é um dos nomes mais famosos da TV Brasileira, ela se destacou na década de 80, onde fez parte de vários sucessos da Rede Globo, como Baila Comigo e Amor Com Amor Se Paga. Aos 3 anos de idade, já aparecia em comerciais, e aos 13, dividia as cenas com Regina Duarte, na minissérie Malu Mulher, sucesso de 1979. Sua vida foi marcada por muitas reviravoltas. Narjara teve um começo de sucesso, e depois enfrentou uma crise na carreira. Nos anos 90, os trabalhos diminuíram, e na década seguinte, ela passa pelo momento mais difícil da carreira, onde precisou vender água de coco nas ruas de Copacabana para se sustentar.

O COMEÇO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 “Fiz mini juri do Silvio Santos,  e do Raul Gil, fiz o Programa Essa Gente Inocente e aos 9 anos protagonizei uma novela chamada Papai Coração ao lado da família Goulart, aonde fui escolhida através de testes na TV Tupi-SP!”

TF – Depois de receber o Troféu APCA de Revelação de 1979, você chegou a estrelar 6 novelas de grande sucesso só na década de 80, você fez um sucesso enorme naquela época, dá pra dizer que esse foi o momento mais feliz da carreira, até aqui?

NT – Não “estrelei”, apenas participei de boas novelas! (risos) E foi muito legal, porque tive a honra de atuar com grandes atores que não estão mais conosco, como Iara Amaral, Mario Lago, Milton Moraes, Adriano Reis, Gianfrancesco Guarnieri, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TF – Na década de 90, os trabalhos foram diminuindo, é ai que você começa a pedir emprego na TV. Você já afirmou diversas vezes que nunca teve vergonha de pedir papel na televisão. As pessoas, de alguma forma já te julgaram por essa atitude? 

NT – Acho que não! Tem que perguntar pra elas! (risos) Mas sinceramente não me importa muito o que os outros pensam!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PASSAGEM PELA RECORD

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O contrato com a Record era só por obra, o Atílio Riccó me chamou e falou que provavelmente eu seria chamada para assinar um contrato longo, eu, o Sérgio Brito  e  a Laura Cardoso. MAS o bispo Edir Macedo estava muito irritado com o baixos índices de audiência da novela  e do MUITO dinheiro gasto nas duas produções! Depois disso ele diminuiu o orçamento drasticamente e  a 3ª novela foi feita com uma grana mínima  e logo depois disso, o núcleo de teledramaturgia da Record FECHOU!”

VENDENDO AGUA DE COCO

“Naquela época, esse carrinho de vender água de coco na rua era uma novidade, que eu conheci através de uma amiga. Eu sequer tinha dinheiro para comprar um. Mas pedi no site da empresa e eles me cederam. Então eu e minha mãe fomos para as ruas. Foram oito anos sobrevivendo desta maneira.”

TF – Em 2002, vender água de coco nas ruas foi a maneira de se sustentar fora da TV. Como é que foi essa experiência?

NT – Foi enriquecedora, pois pude conviver com o ser humano MUITO de perto e ver que nem todos são bacanas, tem muito ser humano que NÃO deveria ser chamado assim! Foi bem enriquecedora, pois me fortaleceu e me preparou para enfrentar qualquer coisa na vida!

TF – Muitos atores, quando caem no “anonimato” entram em depressão. Isso chegou a acontecer com você?

NT – Leve depressão com certeza, mas profunda, nunca! Minha mãe  e minha fé em Deus não me deixaram ir ao fundo do poço!

TF –  Qual era  a reação das pessoas que te reconheciam nas ruas?

NT – De espanto, de admiração por eu estar ali vendendo água de coco, ao invés de estar na TV! Muitos pensavam que era pegadinha! Mas fiz bons amigos ali! E tive  a visita de muitos fãs que vinham de longe só para me ver e tirar uma foto, mas sempre tomavam uma água de coco!

TF – Quando você foi no programa da Sônia Abrãao, mostrar a situação difícil pela qual estava passando,  imaginava que aquilo fosse ter tanto repercussão?

NT – Não!Na realidade eu esperava mesmo conseguir voltar á TV, o que não aconteceu! (risos) Só promessas e algumas decepções!

TF – Vocêr tem medo de cair no “esquecimento” de novo? 

NT –  De jeito nenhum! A vida é assim e pelo meu público eu NUNCA fui esquecida, pois mesmo quando eu estava fora da TV, SEMPRE fui reconhecida e pelo meu nome, o que é legal, não pelo nome de um personagem!

HOJE

TF – Hoje, você interpreta Buque, em Salve Jorge, a novela ainda esta no começo, conte um pouco sobre sua personagem.

NT – Não sei muita coisa sobre ela! É solteira, mas quer casar, Turca, independente  e de vanguarda, pois trabalha no Grand Bazaar coisa que poucas mulheres turcas fazem!

TF – Eu li que você está escrevendo sua biografia. Tem previsão de quando ela vai estar nas bancas?

NT – Acho que não vai para as bancas! por enquanto nem editora eu tenho ainda. Estou escrevendo!

 TF – Pelo que podemos acompanhar, Salve Jorge estaria sofrendo algum tipo de preconceito por parte dos evangélicos, a novela não foi muito bem aceita nesse meio, qual seu posicionamento em relação a isso?

NT – Acho isso irrelevante! Cada um sabe o que quer assistir em sua casa, por isso temos o controle remoto, né?

TV – Salve Jorge ainda não conseguiu bater a meta de 40 pontos no consolidado. Você é daquelas que fica sempre de olho nos números?

NT – De jeito nenhum, quem tem que se preocupar é a Globo, não eu! (risos)

TF – Tem algum projeto em vista pra depois da novela? Cinema e teatro estão nos seus planos?

NT – Fiz um média metragem chamado de 9 a 90  e deve ser lançado em breve! Por enquanto é só isso.

TF – A política ainda faz parte da sua vida? Você chegou a se candidatar em 2004, não foi?

NT – Aquilo foi porque o deputado Otavio Leite, meu amigo de longa data pediu que eu me candidatasse por causa do quorum de mulheres que era preciso, mas sabia que não ia chegar lá! Política sempre faz parte da nossa vida, né? Faço questão de votar!!

 TF – Você passou por altos e baixos.  Descreva  o que  vida lhe ensinou em 40 anos de carreira.

NT – Ter humildade, LER muito, se informar e aprender que TUDO passa! E aproveitar ao máximo o que essa profissão nos oferece, mas sem excessos, com sabedoria  e parcimônia!

JOGO RÁPIDO

Trabalho – Muito bom

TV – Sempre Ligada

Fãs – Um amor incondicional

Vergonha é – Fingir ser o que não é

Globo – Minha casa

Sonia Abraao  – Uma GRANDE  e generosa amiga

Família – Minha mãe

Uma novela – Amor Com Amor Se Paga

Um Livro – O retrato de Dorian Gray

Alguém que admiro muito – Gloria Pires

Deus – TUDO

Quem é Narjara Turetta – Uma pessoa divertida, de bem com a vida e muito feliz!

Uma frase pra fechar a entrevista: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que possa supor nossa vã filosofia” (Shakeaspeare)

 

 

 

 

 

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile