Exibida pela Globo, série sobre médicos é cancelada nos EUA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"The Night Shift" foi cancelada nos EUA. (Foto:Divulgação)

“The Night Shift” foi cancelada nos EUA. (Foto:Divulgação)

Aproveitando o sucesso da primeira temporada de “Sob Pressão”, a Globo decidiu investir em uma série americana sobre médicos para as suas madrugadas. A escolhida foi “Plantão Noturno” (“The Night Shift”), que já havia sido exibida pela emissora carioca no ano passado, e que voltou à programação do canal no início deste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exibida nos Estados Unidos pela rede NBC, “The Night Shift” teve seu último episódio veiculado no dia 31 de agosto, e não será renovada. De acordo com o site “Deadline”, a NBC decidiu cancelar a produção. Através de um comunicado oficial, Jennifer Salke, presidente da emissora, agradeceu a toda a equipe pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos.

Segundo dados divulgados pelo site “TV Line”, a série chegou ao fim atingindo 3,85 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, uma queda de 30% em relação à temporada anterior. O cancelamento da produção frustrou os criadores Gabe Sachs e Jeff Judah, que em entrevista ao “Deadline”, ao final da quarta temporada, afirmaram que ainda tinham “muita história para contar”.

+ Camila Morgado impôs condições para protagonizar nova temporada de “Malhação”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“The Night Shift” apresentava uma trama procedural (com episódios conclusivos, sem continuação), e acompanhava a rotina de uma equipe de médicos que trabalham no horário noturno de um pronto-socorro em um hospital do Texas. Além de focar no dia a dia dos profissionais, a produção mostrava a batalha travada por eles para manter a política de gerenciar um hospital urbano. Atualmente, a Globo exibe a segunda temporada da série, logo após o “Conversa com Bial”.

POR AQUI ELES ESTÃO EM ALTA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar em séries sobre médicos, a Globo já confirmou a segunda temporada de “Sob Pressão” e quer adiantar as gravações para levar a produção ao ar ainda no início do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A série médica encerrou a primeira temporada com média geral de 27 pontos, em São Paulo, e 30 pontos, no Rio, um aumento de 6 pontos (+29%) e 7 pontos de audiência (+30%), respectivamente, na comparação com a média da faixa horária nas quatro terças anteriores à estreia (25 de julho).

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile