O fim da emissora deixou os brasileiros em choque
Com um mercado cada vez mais aquecido, as emissoras de TV estão precisando se adaptar cada vez mais com os gostos do público para conseguir chamar a atenção dos telespectadores. Porém, nem todas conseguem se manter no mesmo patamar.
A exemplo disso, temos um canal que marcou gerações e foi importantíssimo para a TV nacional. Aqueles que não conhecem, a TV Santos foi uma emissora paulista que ficou no ar até meados dos anos 1960.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá, surgiram atrações como o primeiro programa de culinária da televisão do país, comandado por Ofélia Ramos Anunciato. Além disso, se podia assistir a Hebe Camargo (1929 – 2012).
Assim, pode-se perceber que a emissora foi responsável por abrir portas a artistas e promover uma grande mudança positiva no entretenimento brasileiro.
Que fim levou a TV Santos?
Mas, dificuldades diversas levaram os empresários a encerrarem a programação local de televisão, mantendo-se apenas a retransmissão dos sinais da TV Paulista, canal esse que também lidava com dificuldades, depois do falecimento do fundador Victor Costa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Por cerca de três décadas, a Baixada Santista deixou de ter programação televisiva local, ficando órfão, e uma das razões foi ter sido Santos transformada em área de segurança nacional. Com a redemocratização, consolidada a partir da Constituição de 1988, direitos foram retomados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a partir dos anos 1990, Santos, Baixada Santista e o Litoral Paulista voltaram a ter canais de TV locais.