O jornalista foi homenageado em um evento internacional e deixou uma indireta na matéria do Jornal Nacional
Há uma semana fora da bancada do Jornal Nacional, William Bonner voltou as telinhas da Globo no último sábado, 04, mas não como âncora do principal telejornal do país. Ele foi entrevistado pela própria emissora ao receber um prêmio internacional por sua atuação no jornalismo.
William Bonner foi homenageado durante o evento Voice Foundation, na Filadélfia, nos Estados Unidos. A premiação destaca profissionais que fazem uso da voz como instrumento de trabalho e o contratado da Globo foi o primeiro brasileiro a receber a honraria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Expresso o meu respeito e meus sinceros aplausos para todos vocês que produzem conhecimento científico para educar, melhorar e curar vozes”, disse o apresentador do Jornal Nacional em um trecho do seu discurso.
“Esse é um momento em que a minha voz recebe uma homenagem e eu divido essa homenagem com as vozes que tentam calar de todos os jornalistas, no Brasil e no mundo”, disse ele, deixando um recado amargo a quem tenta silenciar o trabalho da imprensa.
Curiosamente na mesma edição em que Bonner virou matéria no JN, César Tralli foi incumbido da missão de substituir o editor-chefe. Segundo o Observatório da TV, ele é o nome preferido da direção da Globo e do mercado publicitário para suceder o âncora que está no posto há 26 anos.
WLLIAM BONNER TERIA EXPRESSADO O DESEJO DE NÃO CUMPRIR TODO O SEU CONTRATO
Apesar da atual substituição de Bonner no JN ser temporária, o âncora e editor-chefe do principal telejornal do país pode estar em seus últimos meses no noticiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, o veterano teria avisado a alta cúpula da Globo que não tem interesse de cumprir o seu atual contrato até o fim e que deve deixar a grade diária após a cobertura das eleições, nos primeiros meses de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE