Expresso da TV: Globo esbarra em diversos problemas para reprisar novelas antigas

"Vale Tudo" será fonte de inspiração para próxima novela das seis

Classificação indicativa é um problema para a reprise de novelões da Globo (Foto: Divulgação/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acervo de novelas antigas da Globo para serem reprisadas é grande, mas ainda há algumas dificuldades para coloca-las no ar novamente. Além da recuperação do material, pois muitos já estão degradados com a ação do tempo, tem a questão da classificação indicativa.

A Globo tem muitos novelões, como por exemplo, “Vale Tudo”, folhetim de Gilberto Braga que foi veiculado em 1988, e na época, parou o país. No entanto, para ser exibida na integra, a trama teria que entrar no ar somente após às 21h, porque de acordo com a classificação indicativa atual, a novela é proibida para menores de 14 anos. Assim, não compensa reprisar essa e outras obras no “Vale a Pena Ver de Novo”, sendo que haveriam vários cortes, e sua história seria toda deturpada para se adequar ao horário da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de “Vale Tudo”, outros novelões passam pelo mesmo problema.

Gravando

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Manoella é a protagonista da nova novela do SBT (Foto: Divulgação /SBT)

No aposta da dramaturgia do SBT, “Cúmplices de Um Resgate”, que teve suas gravações iniciadas no último dia 23, deverá estrear somente em julho. As chamadas da trama infantil começam a partir de maio ou junho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova tentativa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Monica Iozzi estreia no comando do “Vídeo Show” (Foto: Reprodução/ Globo)

Nesta segunda (06) estreia mais um ‘novo’ “Vídeo Show”. Monica Iozzi comandará o programa – agora ao vivo – ao lado de Otaviano Costa. “Assistia ao ‘Vídeo Show’ quando chegava da escola. Adorava o Miguel e esperava ansiosa pelo ‘Falha Nossa’. Passei a adolescência vendo o programa. Estou ansiosa” disse Iozzi.

Express

 Na madrugada da última quarta-feira (01) para quinta, o “Câmera Record” e o religioso “Fala Que Eu Te Escuto” deixaram Jô Soares para trás. As atrações da Record marcaram 6.1 pontos contra 5.1 do talk show global.

 A Globo estreia nesta semana, sua nova série humorista, “Chapa Quente”. Com a missão de substituir “A Grande Família”, o seriado será exibido nas noites de quinta-feira.

 A situação de “Babilônia” se agrava a cada dia. Agora, a Globo está promovendo mais um lançamento da novela. Já é o terceiro.

 A partir desta segunda-feira (06), o “Café com Jornal” terá início somente às 7h30. O horário tirado do telejornal será ocupado por noticiários da Band News. Esse é mais um efeito da onda de cortes na Band.

A RedeTV! acertou na exibição do “Muito Show” aos sábados no lugar do Gilberto Barros. O programa que tem custo zero, marcou 1.8 de média.

Notas da Semana

Dez – Para o elenco e a história de “Alto Astral”. A trama das sete que tem o jeito de mais “leve”, tem estado mais envolvente que “Babilônia”.

Zero – Para a briga entre Luiz Bacci e Datena. Desnecessária.

Voltamos no próximo domingo. Feliz Páscoa e tenham todos uma ótima semana!

Contatos: vitor@otvfoco.com.br
Twitter: @tvfoco
@vitorpiccoli_

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile