O Nubank polemizou, gerando uma onda de fúria entre os clientes após encerrar a conta de um usuário e expulsá-lo do banco
O Nubank encerrou a conta de um cliente de forma repentina, resultando na expulsão do banco. A atitude inesperada do Roxinho gerou uma onda de revolta entre os usuários nas rede sociais.
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EXPULSÃO
A Nubank surpreendeu muitos usuários ao “expulsar” um cliente, gerando uma onda de fúria e indignação nas redes sociais, segundo o Seu Crédito Digital.
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O caso veio à tona quando um usuário chamado Felipe revelou que foi removido da base do Roxinho. A publicação rapidamente ganhou destaque, com milhões de visualizações.
Na mensagem em que anunciou a decisão, o Nubank explicou que realiza análises constantes relacionadas ao cadastro e uso dos serviços para garantir segurança e cumprir as regulações.
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A empresa afirmou que, após uma análise mais detalhada, optou por remover o usuário de sua base.
“Nossa análise interna é feita com muita atenção, e os motivos para a decisão são confidenciais”, informou o Nubank, lembrando que, conforme o contrato, tem o direito de encerrar contas sem a necessidade de especificar o motivo, desde que comunique com 5 dias de antecedência.
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O usuário afirmou que contatou o banco buscando esclarecimentos sobre o bloqueio e a devolução do dinheiro reservado em sua conta. A resposta do banco foi que houve um erro no processo automatizado da empresa.
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Após confirmar os dados por e-mail, Felipe recuperou o acesso à sua conta, mas expôs a sua preocupação pela gravidade do erro. “É preocupante que um erro dessa gravidade possa acontecer e simplesmente me deixar sem acesso à minha conta”, disse o usuário.
O que pode cancelar a conta do Nubank?
Segundo o Seu Crédito Digital, o contrato do Nubank estabelece diversos motivos que podem levar ao cancelamento da conta.
São eles: o uso inadequado da conta e do cartão, falta de movimentação por 12 meses consecutivos, restrição cadastral ou de crédito, irregularidades nos dados, suspeita de crimes financeiros, uso não autorizado de propriedade intelectual do banco e linguagem ofensiva no relacionamento com a empresa e seus representantes.