Mesmo sem os direitos de transmissão e barrada pela Conmebol, a Globo promete uma cobertura maior do que a do SBT
Proibida de entrar do estádio em que será realizado a final da Copa Libertadores neste sábado (27), a Globo já se armou para dar uma resposta à altura para a Conmebol (Federação que organiza o torneio) e até para o SBT, prometendo uma disputa direta com o canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, nenhum profissional da Globo teve o pedido de credenciamento aprovado para a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.
Os jornalistas da Platinada foram “expulsos” do evento, após a Globo exibir uma entrevista coletiva ao vivo, sem autorização da Conmebol, já que somente as emissoras que adquiriram os direitos de transmissão, como o SBT e a Disney, podem exibir as entrevistas pós jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como forma de retaliação, segundo o próprio NTV, a Globo vai fazer uma grande cobertura da Libertadores, superando até mesmo o canal de Silvio Santos.
A emissora da família Marinho, prometeu para o mercado publicitário que irá manter a qualidade das coberturas dos últimos jogos, mesmo com as adversidades da pandemia e a rixa com a Conmebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, através do SporTV, a Globo iniciará o pré jogo às 14:30, uma hora antes do que o SBT, que levará Benjamim Back ao ar às 15:30.
No pós-jogo, o canal do grupo Globo ficará até às 21h25. Inclusive, para ter mais tempo para falar sobre o jogo, a Platinada pediu e a CBF mudou o horário do jogo entre São Paulo e Sport, para que o SporTV possa ter mais tempo para a repercussão da final entre Palmeiras e Flamengo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
RECADO AMARGO E DISPUTA PELA LIBERTADORES
Apesar da confusa relação com a “dona” da Libertadores, a Globo planeja recuperar os direitos do principal campeonato do futebol sul-americano.
Até mesmo Jorge Nóbrega, atual presidente da emissora expôs em uma live com funcionários do Grupo Globo que de fato o canal tem planos para adquirir os direitos de transmissão do torneio, deixando um recado amargo para Silvio Santos, já que o SBT também entrar na disputa para renovar a parceria com a Conmebol.
Para voltar a ter os direitos da Libertadores, a Globo terá que superar o mal relacionamento com a entidade, o SBT e outros canais interessados, o que implica em um grande investimento financeiro. Estima-se que o novo ciclo do torneio gire algo em torno de R$ 300 milhões