Entrando em sua última semana de exibição, o remake de Renascer tem vários mistérios que serão esclarecidos. Portanto, aqui no TV Foco você fica por dentro das últimas emoções da novela das nove da Globo
Mariana (Theresa Fonseca) apagada em Renascer após ter se separado de José Inocêncio (Marcos Palmeira), ganhará bastante destaque na última semana do folhetim assinado por Bruno Luperi. Inclusive, a forasteira até assumirá crime para tentar salvar a vida de João Pedro (Juan Paiva).
Bruno Luperi decidiu promover várias mudanças no remake de Renascer. Criticado por não mudar quase nada em Pantanal (2022), dessa vez o novelista resolveu realizar várias modificações da obra original exibida em 1993 e escrita pela seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre uma das mudanças está no desfecho de Egídio (Vladimir Brichta), que tocou o terror durante todo o folhetim. Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, o vilão foi assassinado por Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Come dos Santos), que estavam cansados do fazendeiro ameaçando a família de Inocêncio (Marcos Palmeira).
Dessa vez, Mariana terá a ajuda de Damião (Xamã) e de acordo com informações do jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play, do jornal O Globo. Juntos, os dois armarão um plano para acabar de vez com a vida do coronel, que terá uma morte trágica.
O autor Bruno Luperi destacou que a intenção é que a sequência da morte do coronel, que será enforcado aconteça em um pé de cacau, remetendo a uma cena inicial da trama em que Cândida (Maria Fernanda Cândido) relembra ter encontrado o marido enforcado em uma árvore de sua plantação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas antes disso, em outra cena inédita, Mariana revelará que já tentou “dar cabo” no vilão antes disso. A personagem de Theresa Fonseca confessará a José Inocêncio que foi a responsável pelo disparo que atingiu o peito do vilão há um tempo. Por causa do atentado, o ex-marido de Iolanda (Camila Morgado) assassinou Marçal (Osvaldo Mil) achando que foi o capataz.
MISTÉRIO REVELADO?
Ocorre que Mariana confessará que fez isso para impedir que o jagunço atirasse em João Pedro (Juan Paiva). Essa cena não aconteceu em 1993. Mariana terá um conversa franca com o ex-marido quando ele voltar à fazenda, sem poder andar e acabará soltando essa revelação bombástica de acordo com informações do Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
“Vemos o restante dos takes que ainda não vimos da trilha do atentado a Egídio. Onde Mariana espia Marçal guardando a arma, pega a arma, se coloca de tocaia, atira em Egídio e, por fim, devolve a arma para o lugar”, descreveu Bruno Luperi em um roteiro entregue ao elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tinha ele em minha mira… E no último instante eu hesitei. Se eu pudesse imaginá que ele faria o que fez com Marçal e com você, Inocêncio, eu juro que eu num teria errado aquele tiro”, desabafará Mariana. O público, então, recordará como Marçal morreu sendo inocente da acusação: Egídio o jogou em uma fornalha, amarrado e amordaçado.
“Eu num admiro o que você fez, Mariana… Mas lhe agradeço por tê salvo a vida de João Pedro e, de certa forma, a minha também”, agradecerá o personagem de Marcos Palmeira, referindo-se ao atentado, já que a chegada dela às margens da cachoeira na hora do crime fizeram Egídio sair fugido usando a fantasia do Bumba.
“Você me salvô quando entrô em minha vida… Eu num podia dêxa de sê grata por isso. Só sei que num quero mais conta com guerra nem com vingança. Quero esquecê a vida que tive… E começá a pensá na vida que quero tê”, concluirá Mariana.
EXPULSA DE HOSPITAL?
Antes das cenas bombásticas com Mariana, José Inocêncio acabará ficando furioso ao descobrir que depois do atentado ele perdeu o movimento das pernas. Preso ao leito de hospital, sem poder ir para casa ou seguir sua vida, o Rei do Cacau se deixará tomar pela desilusão. Por isso, quando Aurora (Malu Mader) surgir para lhe fazer uma visita, o fazendeiro a escorraçará do hospital.
“Eu devia ter vindo antes… Mas fiquei sabendo só agora e… Bom, aqui tô eu… Falando pelos cotovelos… Como você tá?”, questionará a investidora, aflita com a situação. “Eu não queria que você viesse”, soltará ele, em cenas que devem ir ao ar a partir desta segunda (02).
“Se você quiser eu vou embora”, dirá Aurora. “Se não for pedir muito, eu te agradeço”, concordará José Inocêncio. A cena cravará o fim do romance dos dois, que foi bem mais duradouro do que na versão original exibida em 1993. O personagem de Marcos Palmeira deverá morrer no último capítulo e ter o reencontro com Santinha (Duda Santos), o seu grande amor em Renascer.
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (02) EM RENASCER?
Mariana conta ao delegado que Damião tinha a missão de tirar a vida de José Inocêncio. Augusto tenta amenizar o sofrimento do pai. Delegado Nórcia afirma que Egídio precisa provar que estava em Ilhéus no momento em que José Inocêncio foi alvejado. Damião garante a Bento e João Pedro que foi Egídio quem atirou em José Inocêncio.
Eliana ameaça Mariana. Bento avisa a Aurora que José Inocêncio sofreu um atentado e foi levado para um hospital em Ilhéus. José Inocêncio não gosta da presença de Aurora no hospital e pede que ela vá embora. Lilith revela a Norberto que é filha de Jacutinga.