Uber: PROIBIÇÃO em vigor no aplicativo atinge motoristas e clientes
A Uber veio para trazer comodidade e conforto aos milhares de brasileiros que utilizam o aplicativo, assim como uma renda extra para os que aproveitaram para se tornar motoristas da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muitos deles não sabem de uma proibição da plataforma, que pode fazer com que eles percam essa oportunidade de trabalho.
Estamos falando sobre os casos de intolerância religiosa praticados por motoristas do aplicativo, que são proibidos pela Uber.
Aliás, recentemente aconteceu uma notificação foi feita após uma denúncia de uma mãe de santo de João Pessoa que relatou ter sofrido intolerância no aplicativo, após ter solicitado uma corrida, de acordo com uma matéria do G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a plataforma respondeu que “encoraja a denúncia tanto pelo próprio aplicativo quanto às autoridades competentes e se coloca à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei”.
Tudo aconteceu quando a cliente da Uber resolveu explicar ao motorista que estaria em um terreiro, dando um ponto de referência para o ajudar e compreender melhor onde estava indo buscá-la.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motorista, identificado no aplicativo como Leonardo, respondeu por mensagem: “Sangue de Cristo tem poder, quem vai é outro kkkkk tô fora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante a investigação, caso se apure, a empresa pode, inclusive, responder por um dano moral coletivo, que é aquele dano de ofensa à honra, aos valores intrínsecos de uma coletividade, no caso da coletividade de pessoas de religião de matriz africana”, explicou Fabiana Lobo, representante do Ministério Público.
Um boletim de ocorrência foi registrado contra o motorista e ele foi banido do aplicativo, por contrariar umas das regras cruciais do mesmo.
O que é o Uber Pet?
O Uber Pet é uma nova modalidade de transporte por aplicativo que permite que os usuários levem seus animais de estimação junto com eles durante a corrida.