Expulso por Faustão, pastor volta à Band e tem vingança em meio a guerra multimilionária com a Record
07/06/2022 às 18h02
R.R Soares estaria negociando a volta de sua parceria com a emissora, 6 meses após ser trocado por Fausto Silva
Além da disputa por audiência, Band e Record travam uma briga ainda maior por conta da venda de horários da programação a Igreja Universal, que pertence ao Bispo Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a disputa entre Band e a IURD se arrastando nos tribunais, a polêmica ganhou uma nova reviravolta: O interesse de R.R Soares em voltar a ser parceiro comercial da emissora do Morumbi.
Isso mesmo, segundo o Notícias da TV, R.R Soares estaria negociando com a Band para ocupar o lugar da Igreja Universal n Rede 21, canal do Grupo Bandeirantes que é alugado atualmente para o dono da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, o pastor deixou a Band no final de 2021, quando foi “expulso” por Faustão, que assumiu o horário nobre do canal após 18 anos de transmissões do seu ‘Show da Fé’.
Segundo a reportagem do portal, R.R Soares voltou a Band na última sexta-feira, 03 para negociar a possibilidade de alugar 22 horas da programação da Rede 21 para a Igreja Internacional da Graça. Em troca, a emissora de Johnny Saad receberia um uma oferta financeira generosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono da Band e R.R Soares continuaram mantendo a boa relação que construíram ao longo de quase décadas, mesmo com a troca do pastor por Fausto Silva. Prova da amizade entre ambos e que o negócio pela Rede 21 deve ser oficializado em breve, assim que os problemas judiciais com a Universal forem sanados.
BAND E DONO DA RECORD VIVEM BRIGA MULTIMILIONÁRIA NA JUSTIÇA
Antes de R.R Soares entrar na disputa, Band e Universal iniciaram uma batalha judicial justamente por conta dos contratos de venda da programação para conteúdo religioso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
● Band deixa Denílson na mão e arranca programa das mãos do parceiro de Renata Fan
● Após levar rasteira da Record e perder apresentadora, Band confirma retorno triunfal de atração AMADA
De acordo com o NTV, Band acusa os evangélicos de não cumprirem o acordo para a venda de 22 horas da programação da Rede 21. Já a Universal afirma que a Band não cumpriu com o acordado e que processou a parceira comercial primeiro.
Nos autos do processo obtidos pelo site, a Band alega ter sofrido um calote nos meses de dezembro e janeiro. O valor pago pela IURD para ocupar o espaço seria de R$ 5 milhões mensais.
O dono da Record alega que a Band não cumpriu cláusulas contratuais importantes, como o investimento em expansão do sinal da Rede 21 pelo Brasil. Além disso, a defesa de Edir Macedo aponta que a pandemia de coronavírus reduziu a arrecadação nos últimos dois anos, o que torna o atual compromisso financeiro inviável.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]