MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do BBB23.
Todos os participantes do reality sabem que quando alguma cláusula do contrato não é cumprida, os confinados podem pagar uma multa. Na última quinta-feira (16), Tadeu anunciou a desclassificação de MC Guimê e Cara de Sapato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois foram acusados de assediar Dania Mendez. Como está explícito no contrato de todos os participantes que assinaram com a Globo para entrar no BBB23: a violação de cláusulas do acordo pode implicar em expulsão, perda de cachês, prêmios, benefícios e pagamento de multas.
SAIBA MAIS! BBB23 – Após expulsão de MC Guimê, Lexa publica vídeo aos prantos: “É um pesadelo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, um ponto importante a se destacar é que a decisão de desclassificar os brothers foi da Globo, ou seja, o depoimento que Dania Mendez deu no confessionário isentando os dois de qualquer tipo de assédio não ajudou em nada na questão.
Desse modo, Tadeu Schmidt pontuou que os dois foram “eliminados” e não “expulsos”. Embora o segundo termo tenha ganhado força nas redes sociais, ele está errado. De forma jurídica, essa mudança faz toda diferença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento em que Tadeu Schmidt entra ao vivo e inicia o discurso de eliminação, a Globo se isenta de qualquer responsabilidade de ter feito uma má interpretação sobre o ocorrido e ainda ser eventualmente processada pelos brothers por uma distorção do caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÃO QUER REPETIR ERROS DO PASSADO
E a justificativa para este cuidado foi a experiência vivida com Daniel Echaniz no BBB12, quando a Globo se deixou levar pela euforia das redes sociais sobre a acusação de estupro contra Monique Amin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora expulsou o brother da casa, alegando “grave comportamento inadequado”, mas depois se arrependeu, pois Monique tinha dito que nada de errado havia ocorrido com ela na ocasião.
E a emissora tratou de dar todo o suporte também para o rapaz, que teve sua imagem destruída na mídia. Apesar de não ter sido processada por Daniel, a Globo entendeu que foi equivocada na época.
QUANTO GUIMÊ E CARA DE SAPATO TERÃO QUE PAGAR DE MULTA PARA A GLOBO?
Sendo assim, o cantor e o lutador foram eliminados e não expulsos. Com isso, poderão ficar com todos os prêmios conquistados no BBB23 e também com o cachê dado ao elenco do Camarote no valor de R$ 30 mil reais de acordo com informações de Gabriel Perline do portal iG.
Cara de Sapato ficará com seu automóvel, um Chevrolet Montana Premier avaliado em R$ 140 mil, quando venceu a segunda prova do líder do BBB23. Vale destacar, conforme citado pelo colunista, nem mesmo Bruno Gaga, teve que pagar qualquer valor para e emissora.
O desistente segue com seu contrato vigente, e ainda precisa consultar a Globo todas as vezes que aparecem oportunidades de ações publicitárias ou solicitações de entrevistas em vídeo.
A emissora carioca também promete ‘limpar a imagem’ de Cara de Sapato e MC Guimê, para que eles não fiquem marcados como assediadores e acabem manchando as suas carreiras.
Porém, a emissora também não quer compactuar com a acusação de assediadores ou abusadores, embora tenham se excedido e tocado o corpo de Dania Mendez dentro do BBB23.