ATENÇÃO
A extinção de 7 cervejas populares no Brasil e adeus ao Atacadão, Assaí e mais
22/08/2024 às 19h57
A indústria da cervejaria é uma das que mais faturam no país, afinal milhares de brasileiros gostam de degustar de uma boa cerveja gelada, deixando essa bebida alcoólica sempre em evidência
Quem gosta de fazer aquele churrasco em família ou aquela resenha no final de semana, sempre acaba indo no Atacadão, Assaí ou demais supermercados com o objetivo de comprar os itens essenciais para a celebração. Ocorre que muitos brasileiros não esquecem das cervejas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente não sabe, o nosso país é considerado um dos que mais consomem cervejas no mundo. Como é um produto que vende muito, obviamente existem muitos concorrentes. Ao longo dos anos, várias marcas acabaram deixando as prateleiras dos mercados e extintas. Os motivos são os mais variados, como uma péssima administração, queda de vendas e competitividade contra outras cervejas.
De acordo com informações do portal Veja, 7 marcas deixaram de comercializar os seus produtos e certamente, você já ouviu falar de pelo menos uma delas. Confira abaixo e descubra quais foram as marcas que deram adeus ao longo dos anos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pérola: A brasileira Pérola, do Rio Grande do Sul, esteve no auge durante os anos de 1950 e 1970, mas as suas fábricas da Cervejaria Leonardelii Ltda fecharam no Brasil, por volta da década de 1990. Muitos apreciadores lamentaram o fim da marca.
Antártica Bock: Era em um estilo com um maior teor alcoólico, indicado para os apreciadores de cervejas tomarem nos dias frios, foi lançada em 1994. Porém, ela acabou não caindo na graça dos consumidores, sendo retirada de venda por não conseguir se consolidar em sua área de atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kaiser Bock: Lançada em 1993, mas assim como sua concorrente, não agradou o consumidor exigente. As vendas da cerveja sempre oscilaram, não conseguindo conquistar os amantes da bebida alcoólica. A Cervejaria Heineken, que produzia a mesma, decidiu parar de produzi-la, em 2012.
München Antártica: A Antártica possui outro estilo que chegou com grandes expectativas, mas que não foram atendidas, no caso a München, que passou a ser fabricada no século XX, em São Paulo, mas nos anos 90 ninguém mais a encontrava nas prateleiras dos mercados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Calote de R$3M: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
Malt 90: A marca chegou com a expectativa de ser a cerveja do futuro, nos anos 80, mas em menos de 10 anos a marca já não era mais forte e acabou sendo extinta por não atingir a sua meta em vendas.
Brahma München: A marca Brahma também lançou a München, mas seguiu os mesmos passos de sua concorrente e deixou de ser produzida nos anos 2000. Apesar de até ser bastante procurada, ela foi perdendo espaço para as tradicionais pilsen.
Calsberg: As cervejas estrangeiras também sofreram com a forte concorrência das cervejarias, como o caso da dinamarquesa Calsberg, que chegou a ser lançada no Brasil pela Skol. Porém, ela ficou um curto período e hoje apenas a sua versão importada é comercializada.
ASSAÍ É A MAIOR REDE DE SUPERMERCADOS DO BRASIL?
Ao contrário do que muita gente pensa, apesar de ser uma das principais varejistas, a rede Assaí Atacadista não é a maior do país, mas ocupa a segunda posição no ranking. Confira 4 dos maiores supermercados do Brasil na atualidade de acordo com o portal Exame:
- Carrefour (SP): faturamento de 115,4 bilhões de reais;
- Assaí Atacadista (SP): faturamento de 72,8 bilhões de reais;
- Mateus Supermercados (MA): faturamento de 30,2 bilhões de reais;
- Grupo Pão de Açúcar (SP): faturamento de 20,6 bilhões de reais;
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]