Extinção de serviço vital da CPTM atinge o metrô e milhões em SP
O órgão da CPTM crava extinção de serviço vital antecipadamente e atinge o metro e milhões em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo o comunicado do Metrô CPTM, o serviço 170, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto.
As informações obtidas pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do TIC Eixo Norte indicam, mais uma vez, a separação do serviço em Barra Funda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o EIA é o estudo que analisa o impacto das obras e da operação dos empreendimentos.
Contudo, apesar do modelo de operação unificado das linhas 7 e 10 serem bem sucedido, eliminado a necessidade de baldeações em estações movimentadas onde o fluxo de passageiros geram gigantes gargalos, o fim do serviço era previsível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a página 85 do capítulo 9 do EIA traz os impactos potenciais no meio sócio econômico, dando ênfase aos reflexos na infraestrutura viária de transporte e logística.
Além disso, parte da área entre Barra Funda e Luz será utilizada como estacionamento dos trens expressos. O relatório destaca ainda:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
“A partir das obras de remodelação da Linha 7 Rubi e do início da concessão haverá, obrigatoriamente a baldeação na estação Barra Funda”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, o relatório indica que a mudança será negativa d que se dada durante a operação do TIC. “O relatório ainda aponta que a separação do serviço 710 é certa, de longo prazo e irreversível”, informou a CPTM.
Entretanto, o relatório aponta que o fim do Serviço 710 será de baixa magnitude e de baixa importância. A CPTM tem trabalhado em alternativas de mobilidade que contornam este problema como a expansão da Linha 11-Coral.
Qual é a maior linha da CPTM?
Segundo o site oficial do Metrô de SP, a rede metroviária da cidade paulista é composta por 6 linhas totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.
A Linha 1 – Azul é a mais antiga da cidade e a que possui o maior número de estações: são 23 paradas distribuídas ao longo de 20 km de extensão. Ela tem como extremidades, a estação Jabaquara na Zona Sul e a estação Tucuruvi na Zona Norte da cidade.