CHOCANTE
Fim da linha: A extinção do carro amado pelos brasileiros ao ser DESBANCADO pelo Fiat Uno após 21 anos
31/07/2023 às 20h46
Carro amado foi extinto
Vários carros que já foram os mais vendidos do Brasil deixaram o mercado há alguns anos, mas até hoje são lembrados com carinho pelos clientes. Mas a extinção de um automóvel em especial, acabou sendo desbancado pelo Fiat Uno após 21 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Celta, modelo queridinho de carro por grande parte dos brasileiros. Além de ter se tornado uma opção mais acessível, tanto em manutenção quanto em consumo, ele foi o mais procurado por aqueles que queriam adquirir o seu primeiro veículo.
SAIBA MAIS! Carros por menos de R$20 mil: Os modelos TRADICIONAIS da Fiat, Volks e Chevrolet para você comprar em 2023
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o modelo teria saído de linha após 15 anos de fabricação no Brasil, em 2015. Foram mais de 1,7 milhões de vendas onde o automóvel acabou dando espaço ao Onix, que atualmente é um dos carros mais vendidos do país.
Mas você pode questionar que vários modelos do Celta são vistos nas vias do Brasil. Acontece que ele continua popular no mercado de usados, sendo assim não existe mais a fabricação do automóvel 0km, mas ele segue popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÃO CONSEGUIU BATER O FIAT UNO?
Por mais que ele tenha conquistado os motoristas, não conseguiu bater o Fiat Uno, tanto é que o carro durou até 2021, após ter saído de linha por ser um veículo que já estava desatualizado e também muito caro para passar por melhorias, porém a Chevrolet acertou grande ao substituir o modelo.
Algumas razões levaram a sua saída do mercado, uma delas é que com o seu sucesso, o veículo acabou passando por várias melhorias, e como sabemos, a cada novo detalhe é um custo a mais, o que fez com o que o carro fosse ficando mais caro e com isso, diminuindo o seu número de vendas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além dos R$1518: Canetada de Lula traz +2 aumentos com o salário mínimo e afeta idosos 60+ e CLTs em 2025
● “Fechamento”: Santander confirma fim de agência n°1 e deixa aposentados e pensionistas do INSS em pânico
● RioSul, Botafogo Praia e mais: Lei dos estacionamentos anunciada chega para trazer ISENÇÃO a idosos 60+ no RJ
Outra razão é que o carro estava ficando caro e com pouca tecnologia ele foi substituído por um mais moderno, que foi o Onix, conforme citamos acima.
O Celta no seu último modelo possuía apenas uma versão, onde trazia um motor 1.0 flex, onde o seu chamariz era o fato dele ser bastante econômico. O seu mais concorrente, Fiat Uno também continua no mercado de usados, fazendo muito sucesso.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]