Fim decretado

Extinção: Hyundai tem carro, que todo mundo ama, com fim decretado e paralisação total nas montadoras

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carro da Hyundai foi extinto com paralisação total (Reprodução: Montagem TV Foco)

Extinção: Hyundai tem carro com fim e paralisação total decretados

A Hyundai é uma das montadoras que quase todos os motoristas sonham em ter um carro, mas um de seus modelos teve fim decretado e a paralisação total da montadora em sua fabricação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ano de 2022 foi um dos responsáveis pela maior saída de linha de carros do mercado brasileiro, por diversos motivos, desde crises financeiras, até simplesmente a escolha da empresa de encerrar a produção.

O ix35, um dos SUV mais famosos da Hyundai, chegou ao Brasil em 2010, ainda importado, ganhando a fabricação local apenas em 2013, mas foi de um grande sucesso, pois era um dos grandes modelos da montadora e o mais amado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ix35 parou de ser fabricado em 2016 (Reprodução: Internet)

Apesar disso, durante os 6 anos que ficou no mercado, teve apenas uma reestilização em 2015, não tendo nenhum modelo atualizado, até que o seu nome deixou de ser usado e deu lugar para outro modelo que já fazia parte da montadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, em 2017, o antigo modelo da Tucson também deixou de ser comercializado, mas diferente do ix35, não deixou do mercado e acabou sucedendo o modelo que hoje não é mais fabricado, com o nome de New Tucson.

Hoje o carro não é nada popular e raro de se ver pelas ruas no Brasil, já que seu preço sugerido está na faixa dos 230 mil reais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O New Tucson é vendido por cerca de 230 mil reais (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a montadora sul-coreana foi fundada?

A Hyundai foi fundada na Coréia do Sul, no dia 29 de dezembro de 1967, e hoje se tornou uma das principais montadoras do mundo, sempre buscando inovar em suas criações, como fez com o Veloster.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile